body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

João Daniel não garante o PT no palanque de Edvaldo

“É normal e natural que dentro do PT tenha um debate sobre Aracaju”, avalia

O deputado federal João Daniel (PT), ao ser provocado sobre as eleições municipais de Aracaju, em 2020, valorizou a relação de aliado ao prefeito Edvaldo Nogueira (PC do B), mas defendeu que haja um debate dentro do Partido dos Trabalhadores – e até do próprio agrupamento – para decidir se a legenda apoiará o projeto de reeleição de Edvaldo ou se apresentará uma candidatura própria à Prefeitura de Aracaju.

“Todo partido tem o direito de ter candidato a prefeito. É normal e natural que dentro do PT tenha um debate sobre Aracaju, e o interesse de muitos de ter uma candidatura própria. Nós temos uma relação com o Edvaldo Nogueira: o nosso partido ocupa espaço na gestão de Edvaldo Nogueira. Então, será um debate em Aracaju sobre qual é a situação do partido, e qual é a possibilidade de ter uma candidatura própria e estar em uma aliança com Edvaldo Nogueira”, disse o parlamentar.

João Daniel também defendeu a caminhada que ele classifica como de “sucesso”, iniciada por Marcelo Déda (PT) e que continuou com Jackson Barreto (MDB) e por Belivaldo Chagas (PSD), e também classificou o senador Rogério Carvalho (PT) como a maior liderança do PT em Sergipe, e que pretende debater com a militância do partido, deputados, vereadores e políticos sem mandato caso não apoie a reeleição do atual prefeito Edvaldo Nogueira.

“Nós vamos debater dentro do partido, e claro, se o partido decidir que vai ter candidatura é preciso que toda militância que está no espaço em Aracaju se afaste e construa, então, essa candidatura, caso não se feche a aliança com Edvaldo Nogueira. Marcio Macedo e Rogério Carvalho já disseram que têm interesse em candidatura. O que eu estou ouvindo da militância e do próprio diretório é que há setores que têm vontade de ter candidatura própria que é normal, e outro que tem uma avaliação como eu que acho que precisa ser debatido no PT”, revelou o deputado.

O petista também afirmou que não pretende apoiar o projeto do PSB, liderado pelo ex-senador Antônio Carlos Valadares e pelo ex-deputado federal Valadares Filho. Todavia, ele não recusaria receber apoio do PSB. João argumenta que o partido, por várias vezes, fez oposição ao PT, não apenas na esfera nacional, mas também em Sergipe. “Nossa aliança está no campo daqueles que apoiaram Belivaldo Chagas. Claro que se lá na frente o PT quiser ter candidatura própria e algum partido resolver apoiar é outra história, agora o PT apoiar não”, disse.

Do Universo, com informações da CBN

Universo Político: