body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

João Daniel defende que área econômica garanta recursos para a reforma agrária

Na sessão desta quinta-feira, dia 29, da Câmara dos Deputados, João Daniel (PT/SE) registrou a mobilização do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) em Brasília, durante esta semana. A reivindicação é que o governo federal, através da sua área econômica, garanta os recursos necessários para que a política de reforma agrária não seja prejudicada e possa avançar. No início da semana, integrantes do MST ocuparam a sede do Incra e outros órgãos federais.

Entre as reivindicações dos sem terra, que o governo federal possa assentar todas as 120 mil famílias que estão acampadas em todo país e que possa também garantir recursos para que a assistência técnica e extensão rural continue sendo realizada e ampliada. O movimento também reivindica um grande programa que leve educação, infraestrutura e assistência técnica pública para todas as áreas.

“O ministro do Desenvolvimento Agrário, Patrus Ananias, e a presidenta do Incra, Lúcia Fálcon, têm compromisso e vêm fazendo um grande trabalho e é preciso apoio da área econômica do nosso governo”, destacou o deputado João Daniel. Os sem terra continuam com a mobilização em Brasília. Eles estão acampados em frente ao Palácio do Buriti e estão dispostos a permanecer no local, até que tenham um resultado concreto da pauta que está reivindicando.

Modificado em 29/10/2015 17:19

Universo Político: