body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

João Daniel defende PT cada vez mais vinculado às lutas sociais e ao povo brasileiro

Por Edjane Oliveira

Ao registrar a realização do 6º Congresso Nacional do Partido dos Trabalhadores (PT), encerrado no último final de semana, o deputado federal João Daniel, representante sergipano da sigla na Câmara dos Deputados, defendeu que o partido continue cada vez mais vinculado à população brasileira, à classe trabalhadora e às lutas sociais. Em discurso na sessão dessa terça-feira, dia 6, o parlamentar parabenizou toda militância do PT que participou e contribuiu para um rico debate durante o Congresso.

“Neste momento, a conjuntura nos exige a decisão tomada pelo nosso congresso do partido: eleições diretas já, afastamento imediato do governo ilegítimo de Temer, às ruas e às mobilizações. Nosso país merece e terá a volta da democracia”, afirmou João Daniel em seu discurso.

O deputado federal João Daniel esteve participando do 6º Congresso Nacional do PT, que, nessa edição, homenageou entre grandes lutadores e lutadoras a ex-primeira-dama Marisa Letícia Lula da Silva. Segundo o parlamentar, esta foi uma oportunidade de o PT mostrar que está cada dia mais firme e mais forte no propósito da defesa da classe trabalhadora e na construção de um grande projeto popular para o Brasil, que garanta os direitos a toda população brasileira. “Direito à terra, à moradia, à educação, saúde, lazer, cultura, à participação da nossa juventude, do trabalhador do campo e da cidade, e lutar contra todo tipo de injustiça e violência que vemos, principalmente nesse momento de golpe que estamos vivendo contra a democracia e contra a nossa constituição nesses últimos 13 meses, com o afastamento da presidenta Dilma Rousseff”, disse.

Para João Daniel, nesse momento, o compromisso do partido deve ser reafirmar seu pacto de luta histórica com o socialismo, com a classe trabalhadora e com a construção de uma sociedade justa, igualitária e fraterna. “E nesse momento conjuntural apoiar e construir grandes mobilizações nacionais, greve geral pelas diretas já e pelo afastamento do governo golpista de Michel Temer”, afirmou.

Modificado em 06/06/2017 17:57

Universo Político: