body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

João Daniel defende garantia de transporte para universitários

Na tribuna da Câmara, na sessão desta terça-feira, dia 6, o deputado federal João Daniel (PT/SE) defendeu um debate para que se possa atender a necessidade da juventude trabalhadora do interior que precisa de transporte para se deslocar para estudar nas universidades. No último sábado, o parlamentar esteve reunido com jovens universitários do município de Itabaianinha, na região Sul de Sergipe, quando essa demanda foi apresentada. “É de conhecimento público que nos governos do ex-presidente Lula e no governo da presidenta Dilma nós triplicamos as universidades e as possibilidades de a juventude entrar nessas instituições”, ressaltou.

Por conta desses fatores, acrescentou o deputado, criou-se também essa demanda quanto à questão de transporte. A carência dele tem trazido problemas para os universitários do interior. Essa foi justamente uma das reivindicações apresentadas pelos jovens de Itabaianinha.

Nesse sentido, João Daniel apresentou uma indicação na Câmara sobre a necessidade para garantir transportes para os alunos de Sergipe, em especial em Itabaianinha. Para o deputado, é preciso um debate entre governo federal, estadual e municipal para que se chegue a esse atendimento.

Durante a reunião com a juventude universitária de Itabaianinha, foram discutidos também temas como a implantação de Campus da Universidade Federal de Sergipe (UFS) e do Instituto Federal de Educação do Estado de Sergipe (IFS) naquele município, além de outros temas de interesse da juventude. Neste sentido, o deputado também apresentou duas indicações sugerindo ao ministro da Educação a criação de um campus da Universidade Federal de Sergipe e um campus do Instituto Federal de Sergipe no município de Itabaianinha.

O município é o maior polo industrial ceramista do Estado, uma cidade com quase 50 mil habitantes, sendo que 570 universitários saem todos os dias para Aracaju, e no ano de 2014 houve mobilização que reuniu mais de 5.300 assinaturas em apoio à construção de um campus universitário na cidade.

Por Edjane Oliveira 

Modificado em 06/04/2016 18:35

Universo Político: