body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

João Daniel cobra explicações a Fábio Mitidieri

Ao comentar a afirmação do deputado federal Fábio Mitidieri, que disse que o PT está querendo tirar a comida do prato do trabalhador brasileiro, por ter votado contrário à PEC 23 – a PEC do Calote, o deputado federal João Daniel (PT) afirmou que Mitidieri precisa justificar os votos que já deu contra o povo sergipano e brasileiro. João Daniel citou como exemplo votos contra a Emenda Constitucional 95, a PEC 186, congelamento de salário dos servidores, lei da terceirização. O petista ainda fala de uma ligação entre Fábio e os governos Michel Temer e Jair Bolsonaro.

“Fábio sabe que o Partido dos Trabalhadores é o criador do programa Bolsa Família – programa estruturante, criado no governo do PT há 18 anos, e extinto agora por medida provisória por esse mesmo governo que tanto quer aprovar a PEC do Calote, que ele foi favorável. Ele também sabe que foi o PT que desde o início da pandemia lutou para que fosse pago um auxílio emergencial às pessoas que não tinham renda, auxílio este no valor de um salário mínimo, enquanto o governo Bolsonaro defendia o valor de R$ 200, e conseguimos aprovar o auxílio no valor de R$ 600”, disse João Daniel.

De acordo com o petista, em nenhum trecho do texto da PEC 23 está estabelecida de forma clara a vinculação entre a economia feita com o calote dos precatórios ao pagamento do auxílio, podendo o governo fazer o que bem entender com esse recurso. “Tanto que o próprio Supremo Tribunal Federal (STF) já se manifestou pela suspensão do pagamento das emendas do ‘Orçamento Secreto’, inclusive já alcançando maioria dos votos na votação do plenário virtual da Corte”, pontuou, enfatizando que não se pode trazer o debate de 2022 para agora. “Esse não é o momento.”

O Partido dos Trabalhadores, salienta João Daniel, honrou e honra a história e a luta do povo brasileiro e jamais votou ou votará para tirar direitos e para se servir de qualquer governo, muito menos de um governo fascista, como é o governo Bolsonaro. “Lamento profundamente as declarações do deputado Fábio Mitidieri, que não condizem com a avaliação que eu tinha da sua postura e posicionamento político, que a partir de agora passarei a fazê-lo diferente”.

Modificado em 09/11/2021 22:29

Universo Político: