body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

João assumiu a PMA doente e despachava com Marlene sem saber o que assinava

Revelação parte da senadora Maria do Carmo. “Ele abaixava a cabeça e dormia”, diz

Por Luiz Sérgio Teles

Na manhã desta sexta-feira, dia 8, a senadora Maria do Carmo (DEM) revelou que o ex-prefeito de Aracaju, João Alves Filho (DEM), já estava doente quando assumiu a gestão municipal, em 2013. Segundo ela, sua vinda para a Secretaria da Família Municipal, em 2016, já foi em decorrência da enfermidade do esposo, que segundo ela, foi levado a cometer equívocos. “Eu o vi fazer muita coisa errada”, diz. 

“Eu sou a curadora dele e já recebi 20 notificações de representações judicias contra ele. Tentei várias vezes evitar o desgaste político em 2016. Tínhamos uma pesquisa que ele estava muto mal, mas os amigos dele, inclusive a própria irmã, aconselhou que ele fosse. Todo mundo já sabia que ele ia perder. Lamentavelmente, ele encerrou a vida pública dele com uma derrota”, disse.

Marlene Calumby 

A senadora assegurou que a irmã do ex-prefeito, a ex-secretária de Governo da PMA, Marlene Calumby, na companhia de outros secretários, levava documentos para João Alves despachar sem ele saber o que estava assinando. “Ela tinha a extrema confiança dele. Ele, já no fim da gestão, deixou até de ir à prefeitura. Ele despachava no gabinete com os secretários e no meio do despacho ele abaixava a cabeça e dormia. Isso é uma coisa diferente do cara que sempre gostou muito de trabalhar e nunca de dormir. Mas, já era tudo decorrência da doença”, lamentou.

Futuro político

A senadora assegurou que não participará de futuros processos políticos como candidata, mas não está se aposentando da participação política. “Não tenho ainda definido como atuarei nos próximos pleitos. O partido ainda irá se reorganizar”, disse .

Bolsonaro

Maria do Carmo avaliou como uma infelicidade a postagem no Twitter do presidente Jair Bolsonaro no último final de semana, que gerou muita polêmica. Para ela, Bolsonaro tem que ter consciência da importância dele como presidente do Brasil. “Ele tem que deixar essas doideiras dele e concentrar-se em fazer uma boa administração. É isso que todo mundo espera. A oposição aproveitou muito a postagem dele, mas, na minha opinião, estamos num começo de Governo e é cedo fazermos avaliações. Claro que a oposição está no papel dela. Eu torço para ele engrenar e fazer um bom Governo”, finalizou.

Com informações da Fan FM

Modificado em 08/03/2019 10:34

Universo Político: