body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

João Alves visita Almaviva e garante apoio para novas unidade

Em fevereiro deste ano a empresa Almaviva do Brasil chegou a Aracaju anunciando um investimento de mais de R$ 30 milhões e pretendendo criar 3 mil e 500 vagas de empregos. Hoje, cinco meses depois, o que se vê na capital sergipana são quase quatro mil profissionais empregados de forma direta, movimentando a economia do município e ampliando a renda dos cidadãos.

Nesta sexta-feira, 5, o prefeito João Alves Filho esteve na sede da empresa, no bairro Industrial, Zona Norte, conferindo de perto a atuação dos aracajuanos empregados pela empresa italiana.

“Confesso que hoje vivi um dos dias mais radiantes de nossa gestão. Nos primeiros dias de mandato, fomos apresentados à Almaviva – lembrando que, a princípio, esta veio à Sergipe a convite do governador Marcelo Déda – e me recordo que, na época, eles não iriam ficar aqui se a Prefeitura não desse o incentivo. Quando soube disso, nós aceitamos a empresa com entusiasmo, porque hoje em dia as indústrias não contratam mais, devido à automatização dos serviços e não me arrependo em nada”, revela João Alves.

“A Almaviva já gerou 3.500 empregos aqui em Aracaju e vai gerar cinco mil até setembro. E, a nossa alegria é saber que nós capacitamos mais de dois mil desses jovens para trabalhar aqui. Sinto-me felicíssimo com o que vi hoje. E mais honrado ainda em saber que o resultado obtido com os jovens sergipanos atuantes na empresa está levando os donos da empresa a querer abrir outra unidade aqui em nosso Estado e isso é maravilhoso para nós”, disse.

“Daqui, esses nossos meninos e meninas – que estão, na grande maioria, em seu primeiro emprego, trabalham para o Brasil inteiro”, completou João Alves. A possibilidade de uma nova unidade da empresa aqui em Aracaju desperta o desejo do prefeito em empregar mais aracajuanos. Cumprindo uma promessa de campanha de que, em sua administração, os jovens moradores das terras aracajuanas teriam oportunidade do primeiro emprego.

“Os diretores da Almaviva em Aracaju pretendem abrir uma nova unidade em nosso estado e hoje eu me comprometi a ajudá-los nesta nova empreitada. Pretendemos ampliar estes serviços para, no mínimo, 10 mil novos empregos. E, até o fim de nossa gestão, iremos capacitar mais de 60 mil aracajuanos para mercado de trabalho, que irão atuar em diversos segmentos da cidade”, concluiu.

Fábio Rodrigues, superintendente da AlmaVvva em  Aracaju, revela que “o papel da Prefeitura foi essencial para a nossa alocação aqui e tem sido uma grande parceira, por isso estamos avaliando a possibilidade de mais unidades neste estado. Para atuar em nossa empresa basta  ter o ensino médio completo e informática e muitos dos nossos funcionários foram capacitados pela prefeitura, o que facilitou nosso trabalho”.

 

Enviado pela Secom da PMA