body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

João Alves participa de Mesa Redonda na Alemanha

Em viagem oficial, o prefeito de Aracaju João Alves Filho, participou ontem, 03, durante o evento World Family Summity + 9,  Families in Balance, de uma Mesa Redonda intitulada Autoridades Locais, realizado no Hotel Marriot, em Berlim na Alemanha. Durante o encontro foi apresentado pelo prefeito assuntos pertinentes aos interesses de Aracaju como Segurança e Educação. Também participou dessa mesa o prefeito de Lusaka, Zâmbia, representando os prefeitos da África.

João Alves fez uma apresentação de 40 minutos explanando temas como desenvolvimento sustentável, onde abordou a inclusão social e boa governança. Outro ponto apresentado pelo prefeito foram os assuntos pertinentes a Educação, onde explicou as estratégias utilizadas pela Secretaria para melhorar o ensino público na capital sergipana. Além disso, foi exposto também os projetos que visam aprimorar o empenho dos professores no desenvolvimento de suas atividades como o Curso de Gestão para diretores. A meta de alfabetizar crianças com até seis anos e o programa de controle de freqüência dos alunos virtualmente também foram assuntos que foram destaque durante a Mesa Redonda. Dentro do mesmo tema, o prefeito ainda apresentou o desenvolvimento de três importantes projetos na Educação, como o Joystreet, o Protege e MindLab.

Na Saúde, considerada a área mais complicada da Gestão Municipal, o prefeito apresentou propostas para qualificar prioritariamente a Atenção Básica, o programa de Proteção a Gestante e a Criança.  O Programa ‘Pró Mulher… Pró Família’, que já foi premiado pela Organização Mundial da Família durante o último governo de João Alves, também foi apresentado e será desenvolvido com apoio da Secretaria da Ação Social.

Projetos como o de Mobilidade Urbana com a implantação do BRT com informações em tempo real dos veículos nos terminais; Transparência dos gastos da Prefeitura; e Segurança com a criação da Guarda Municipal como parceira da Polícia Militar, resguardando o cidadão aracajuano, e a instalação de câmeras de alta definição nas ruas da capital.

A grande novidade ficou por conta da implantação do Banco do Povo, um projeto que já havia sido implantado durante seu último mandato como governador e possibilitou a abertura de microcréditos para a população de baixa renda. A pretensão é a criação de aproximadamente 30 mil novos empregos.

 

Enviado pela Secom da PMA

Modificado em 04/12/2013 20:29