body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

João Alves leva ‘Prefeitura nos Bairros’ ao Castelo Branco

“Nós queríamos encerrar o ano com chave de ouro”, foi com essas palavras que o prefeito João Alves Filho ressaltou na manhã desta quarta-feira, 30, no conjunto Castelo Branco, na realização de mais uma edição do programa Prefeitura nos Bairros. Com isso, a Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA) leva ações de cidadania e melhoras às ruas da cidade.

O prefeito João Alves afirma que o trabalho da Prefeitura é constante para as comunidades. “Muito importante trabalhos como esse. Nós temos trabalhado de forma incessante e essas atividades são essenciais, pois sou um gestor que gosto de ver as coisas in loco, acompanhar todo o processo e despachar com os secretários em cada lugar. Um líder não pode ficar trancado numa sala e procuro sempre estimular os secretários, pois o prefeito não trabalha sozinho e a equipe tem que trabalhar coordenada em torno de um só objetivo, e um dos fundamentos que nós temos é servir a comunidade”, diz o prefeito.

Para o secretário a ação contou com o trabalho de diversas secretarias. “O objetivo é trazer pequenas reformas que às vezes é da maior valia para a população local, que são pequenos reparos numa praça, a pintura de um banco, brinquedos, um novo jardim, que proporciona alegria e isso causa um enorme efeito para a população. Todas as secretarias chamadas executivas estão aqui hoje”, conta.

José Carlos Machado, vice-prefeito da capital, aponta que essas ações é uma forma de atender as demandas das comunidades. “Eu sou defensor de soluções simples, baratas e que, na maioria das vezes, resolvem problemas extremamente complexos. A PMA está demonstrando aqui hoje e muitas outras vezes em outros bairros: que é expor um contingente de trabalhadores e estes, atendendo as reividicações da comunidade vem ao lado da mesma e resolve boa parte das questões. Dependendo da atual administração pública será uma ação permanente, pois João Ales tem uma visão de futuro e isso o torna diferente de outros gestores”, declara Machado.

O presidente da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), João Paulo Sobral, fala que a união das secretarias é o fator principal no diferencial dessa ação. “A importância principal é reunir as secretarias e solucionar problemas que depende de uma ou mais pastas e trabalhar de forma conjunta e eficaz. Executamos hoje todo serviço de área verde e outros serviços que estão de acordo com a alçada da Emsurb”, afirma.

“O trabalho vai continuar”, assim fiz o secretaria de Comunicação Social, Carlos Batalha, que ainda completa “a prefeitura quando lançou esse programa, objetivou trabalhar em regime de mutirão e trazer resultados mais rápidos do que é executando de forma diária.  Então hoje foi a vez do Castelo Branco e outros bairros serão contemplados, sendo que este bairro foi dividido em 3 etapas e hoje é a primeira etapa e o trabalho prosseguirá próxima semana e assim todos os outros serão contemplados”, conta.

Aprovação

Vera Torres, representante da associação do bairro Castelo Branco, fala que todos já estavam aguardando essa ação. “A necessidade de uma ação dessa estava na hora e um mutirão desse só veio a beneficiar a todos e vamos ter uma entrada de ano com nosso bairro bonito e arrumado. Só temos a agradecer”, comemora.

Morador da localidade, José Dourivaldo dos Santos, a prefeitura está fazendo um bom trabalho. “A prefeitura faz a parte dela e o trabalho é por esse caminho, pois o que se faz é melhorar o que estava estragado no passado e isso leva tempo, pois a demanda é grande”, argumenta.

Já para Darliene da Silva trabalho como esse agrada a todos.  “Eu vejo esse serviço de muita importância de cuidar do local que nos vivemos mais agradável e bonito. Por isso é nota 10”, conclui.

Modificado em 31/12/2015 08:04

Universo Político: