body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

João Alves lamenta morte de dona Virgínia Franco

“Sergipe perde uma mulher dedicada preocupada com os mais carentes”, diz Vinícius

O prefeito de Aracaju, João Alves Filho (DEM), manifestou imenso pesar pelo falecimento da ex-primeira-dama de Sergipe, Maria Virgínia Leite Franco, que foi casada com o ex-governador Augusto Franco. Dona Virgínia faleceu nesta quinta-feira, 5, aos 97 anos. O velório está sendo realizado na Fundação Augusto Franco, sediado na casa onde ela viveu durante muitos anos com o marido, e o sepultamento acontece às 17h no Cemitério Santa Isabel.

Mãe de nove filhos, entre eles o empresário Walter Franco, e o ex-governador Albano Franco, Dona Gina, como era carinhosamente chamada, teve uma vida dedicada à família e pautada na religião.  De Brasília, onde se encontra em viagem oficial, o prefeito João Alves Filho falou sobre a tristeza que sentiu ao receber a notícia do falecimento de Virgínia Franco, mulher por quem tinha plena admiração.

“Ela é um exemplo de esposa, pois ao lado do grande empresário Augusto Franco, que foi um dos maiores homens que já conheci, ela levava ternura, não só para ele, mas também para todos os que o cercavam. Ambos criaram os filhos de forma extraordinária,  e hoje são pessoas honradas, dignas e éticas. Segipe perdeu uma de suas melhores figuras humanas. O povo sergipano tem mil razões para reverenciar a memória dessa grande conterrânea, que nos deixou exemplo de ternura, afeto, e com autoridade ao mesmo tempo”, disse o prefeito.

A secretária municipal de Governo, Marlene Calumby, falou sobre a admiração que sempre teve pela ex-primeira-dama que, para ela era um referencial de mulher. “Apreciava em Dona Gina a postura dela, mas também a singeleza com firmeza e a classe que ela tinha, era uma verdadeira dama. Eu sempre tive ela como um referencial de mulher, mãe e cidadã, e mesmo sendo esposa de um dos homens mais importantes que já tivemos em Sergipe, ela conservava uma simplicidade invejável, a simplicidade das grandes mulheres. Sempre busquei me espelhar nela. Para a família fica o grande orgulho e agradecimento a Deus por ter tido uma mulher fabulosa. Quem amamos não morre nunca, vive pra sempre nas nossas lembranças e no grande exemplo de vida que deixa”, pontuou Marlene.

 

Vinícius Porto lamenta morte de Dona Virgínia Leite Franco

O presidente da Câmara de Vereadores de Aracaju, Vinícius Porto (DEM) lamenta profundamente o passamento de dona Maria Virgínia Leite Franco, viúva do ex-governador de Sergipe, Augusto Franco, ocorrido na manhã de hoje. “Sergipe perde uma mulher exemplar. Uma mulher dedicada à família e sempre preocupada com os mais carentes. Dona Virgínia deixa um grande legado de amor, honestidade e fé para os filhos. Desligou-se desse mundo material e na candura da sua vida, despediu-se com a tranquilidade dos justos e o sentimento do dever cumprido.À dona Virgínia Franco à minha eterna admiração. Aos seus familiares meu sinceros sentimentos”.

joedson: