body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

João Alves é homenageado em Alagoas

A Associação do Ministério Público de Alagoas (AMPAL) homenageou o prefeito João Alves Filho com a maior insígnia da Instituição, a Comenda Anthero de Montenegro Medeiros. A outorga da Comenda foi realizada na sede da Instituição durante a posse do novo presidente que comandará a AMPAL até agosto de  2017. O título foi entregue ao prefeito de Aracaju pelos relevantes serviços prestados à sociedade durante sua trajetória política, mas principalmente, pelo seu desempenho em defesa do rio São Francisco.  A Comenda Anthero Montenegro de Medeiros existe há 50 anos e foi entregue a apenas 10 personalidades, entre elas, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso.

Diversas autoridade políticas e membros do Ministério Público de Alagoas prestigiaram a posse dos novos membros da diretoria da AMPAL e a entrega da Comenda ao prefeito João Alves Filho. De acordo com o gestor Municipal, é uma honra ser reconhecido pelo Ministério público de Alagoas.

“Há aproximadamente 50 anos me dedico a estudos sobre a água e há 15 criei um projeto para salvar o rio São Francisco que já dava sinais de que estava com a morte eminente. Caso  isso aconteça, haverá a maior diáspora da história prejudicando mais de dois milhões de pessoas entre sergipanos e alagoanos. Já visitei todos os rios que morreram no mundo e, quando isso acontece, as cidades são abandonadas pela população. É uma cena de terror”, revelou o prefeito durante o discurso.
Reconhecimento

Todas as autoridades políticas presentes elogiaram o prefeito de Aracaju e reconheceram o mérito do mesmo. A outorga da Comenda foi feita pelo  presidente empossado da AMPAL, Eduardo Tavares de Menezes, que enfatizou o porquê da escolha de João Alves como homenageado.

“Nossa entidade além de apoiar os Membros do Ministério Público de Alagoas também reconhece valores e quem são as personalidades que fazem algo pela humanidade. Nesse contexto, a Associação do MP achou por bem homenagear o João Alves Filho com a maior insígnia do MP de Alagoas com a Comenda Anthero Montenegro de Medeiros. Ele executa um papel preponderante na luta a favor da preservação do Rio São Francisco, que representa a ligação de todo o Nordeste brasileiro com mais de 35 milhões de pessoas. O João Alves já nos alertava há anos que o rio estava morrendo. Ele é um guerreiro em favor do São Francisco e por isso é uma grande honra entregar essa Comenda ao prefeito de Aracaju”, destacou o novo presidente da AMPAL.

O procurador Geral de Justiça do Estado de Alagoas, Sérgio Jucar, apoio a escolha da Associação em agraciar o prefeito João Alves com a Comenda, já que além de grande personalidade política o gestor Municipal também é um amigo do Ministério Público.

“Conheço João Alves há longos anos, desde que recebeu de Alagoas o título de cidadão alagoano. Ele é um defensor do rio São Francisco, por isso ele é recebido de braços abertos, pois ele é um grande amigo do Ministério Público. Estou extremamente satisfeito de receber o prefeito João Alves que na verdade é cidadão brasileiro não apenas sergipano ou alagoano por ter relevantes serviços prestados ao Brasil enquanto personalidade política”, elogiou o procurador Geral.

O prefeito de Alagoas Rui Palmeira também prestigiou a entrega do título ao prefeito de Aracaju e destacou a importância de João Alves para a sociedade brasileira.
“Para nós é motivo de muita alegria redobrada, pois prestigio a posse da nova diretoria da AMPAL e principalmente em reencontrar o grande amigo João Alves que tenho muito apreço e respeito. Sempre nos encontramos vejo que ele é bastante jovial e extremamente empolgado com a Gestão Municipal. É algo que nos inspira”, concluiu.

Modificado em 21/09/2015 05:26

Universo Político: