body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

João Alves conciliará coordenação de campanhas de Eduardo e Maria com a gestão de Aracaju

“Eu estarei ao lado deles, mas tenho que administrar Aracaju”, explica

João: atuará dentro do seu limite

Por Joedson Telles

(matéria atualizada às 14h12)

Reforço sonhado pelo governador Jackson Barreto (PMDB) para ajudar no projeto de sua reeleição, mas que acabou no palanque adversário, o prefeito de Aracaju, João Alves Filho (DEM), não estará presente em todos os momentos das campanhas do senador Eduardo Amorim (PSC), pelo Governo do Estado, e da sua esposa, a senadora Maria do Carmo (DEM), que tenta a reeleição. Ou fazendo uso da sua metáfora,  “não gastará sola de sapato” como gostaria. Coordenador das duas campanhas, João Alves explicou que não teria como conciliar a administração da Prefeitura de Aracaju com 100% da maratona das campanhas por todo o estado. O prefeito, entretanto, garante que dentro do seu limite não faltará empenho para ver seus candidatos eleitos.

“Eu acho que eleição é a maior festa da democracia. Eu não sou candidato, mas tenho amigos que são, e minha esposa, que é candidata à reeleição ao Senado. Eu estarei ao lado deles, mas não poderei acompanhar a campanha em todo estado, porque eu tenho que administrar Aracaju. Eu não posso prejudicar a população de Aracaju me desviando completamente, mas a gente vai administrar e eu vou, sim, procurar ajudar”, assegurou João Alves, que se reuniu nesta manhã com seus candidatos majoritários, e acertou assumira coordenação das campanhas.

O prefeito entende que sua experiência e apoio serão importantes no processo eleitoral, sobretudo, pela importância que atribui às eleições 2014, não apenas em Sergipe, mas na esfera nacional, onde abraçou a candidatura do tucano Aécio Neves. “Porque eu não me lembro de outra eleição tão importante quanto a que nós teremos este ano. Não só pela eleição dos majoritários de Sergipe, da renovação da Assembleia, da Câmara Federal, mas também é a eleição de presidente da República. O Brasil já não está aguentando mais tempo com esses que, lamentavelmente, não disseram pra que vieram”, disse em alusão aos governos petistas de Lula e Dilma.

“João Alves não é só o prefeito da maior cidade de Sergipe, a história política dele é grande. Ele já foi governador de Sergipe por três vezes e é conhecido em todos os cantos do Estado. Já era um privilégio para nós termos João Alves nos apoiando, agora é um privilégio ainda maior poder tê-lo como coordenador-geral de campanha”, afirmou Eduardo Amorim.

 

 

Modificado em 07/07/2014 15:29

joedson: