body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

João Alves assina termo de cooperação para capacitar empreendedores

Na manhã de hoje, 19, no Centro Administrativo Prefeito Aloísio Campos, o prefeito João Alves Filho assinou o termo de cooperação técnica com o BNB para a realização de palestras através da Fundação Municipal de Formação para o Trabalho (Fundat). O objetivo é fomentar o empreendedorismo daqueles cidadãos que participaram de cursos de capacitação. As palestras com o tema “Empreendedor de Sucesso” acontecem todas as terças-feiras às 9h.

João Alves elogiou as atividades realizadas pela Fundat, que colocaram Aracaju em sexto lugar no ranking das cidades que mais capacita cidadãos. São aproximadamente 18 mil pessoas capacitadas em diversas áreas.

“As pessoas que participam dos cursos de capacitação, em sua maioria, não é para buscar emprego e sim para implementar seus pequenos negócios. Essa parceria com o BNB é de extrema importância e vem para suprir a carência que tínhamos de formalizar o micro empresário”, ressaltou o prefeito.

A presidente da Fundat, Gláucia Guerra destacou a importância dos egressos dos cursos PRONATEC, feirantes, ambulantes e todos do mercado informal participarem do ciclo de palestras sobre empreendedorismo. “Os participantes poderão adotar uma postura empreendedora e inovar em seu próprio negócio. A partir daí o empreendedor terá microcrédito orientado para a abertura de novos negócios ou aprimorar os negócios que já possui”, enfatizou Gláucia informando que as inscrições serão realizadas na rua Pacatuba, n° 104. As palestras são realizadas todas as terças-feiras das 9h.

O superintendente Regional do BNB, Luiz Mendes Batista, elogiou as ações da Prefeitura de Aracaju com a preocupação de capacitar a população. “Essa parceria visa a inclusão social de empreendedores. Em Aracaju nosso programa já tem mais de oito mil clientes e aproveitando essa sinergia com a Prefeitura de Aracaju, que tem uma ideologia de melhorar a qualidade de vida da população, para podermos alavancarmos e captar micro e nano empreendedores que produzem e fazermos o apoio financeiro de forma que eles consigam estruturar seus negócios”.

 

Enviado pela Secom da PMA

joedson: