body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

João Alves apresentará propostas para Aracaju na Alemanha

João: espera mais recursos para a Aracaju

A convite da Organização Mundial da Família, o prefeito de Aracaju participa, nessa semana, na Alemanha, de um evento promovido pelas Nações Unidas para reavaliação das Metas do Milênio objetivando, prioritariamente, erradicar a miséria. João Alves é o único representante do continente americano e apresentará propostas do Governo Municipal no âmbito da Segurança, Saúde, Educação, entre outros, para que sejam avaliadas pela Organização. Caso sejam aprovadas, Aracaju poderá receber benefícios para financiar esses projetos.

João Alves foi escolhido como o único prefeito do continente americano. A Organização Mundial da Família entende que para o cumprimento das Metas do Milênio, que tem seu prazo estipulado até 2015, é necessário dialogar com os Municípios e saber as reais necessidades dos prefeitos.

Outro aspecto que favoreceu a escolha do prefeito de Aracaju foram os inúmeros projetos realizados em seu último mandato como Governador do  Estado. Dentre eles, foram destacados e premiados pela Organização Mundial da Família o ‘Pró mulher, Pró Família’, que foi considerado o melhor em medicina preventiva do mundo subdesenvolvido e em desenvolvimento.

Outro programa bastante premiado e reconhecido por diversas autoridades mundiais foi o de ‘Erradicação das Casas de Taipa’, onde milhares de pessoas, que moravam em casas construídas com barro, receberam uma casa de alvenaria digna para morar.

Por causa desses projetos, Sergipe em 2005 sediou a cúpula Mundial da Família + 1, onde representante das Nações Unidades puderam constatar de perto o quanto que esses projetos contribuíam para a erradicação da miséria e, sobretudo, contribuía de forma prática para cumprimento das Metas do Milênio.

Para João Alves foi uma honra o prefeito da menos capital do país ser convidado para representar a América e levar projetos em prol da população aracajuana.

“Senti-me lisonjeado. Para se ter uma ideia, na Ásia a cidade escolhida foi Xangai, que é considerada modelo de desenvolvimento. Levarei à Alemanha projetos como os desenvolvidos pela Guarda Municipal de Aracaju e apresentaremos nossas carências para conseguir adquirir armamento, câmeras de alta precisão e investir em iluminação pública. Palestrarei e participarei de grupos de trabalho apresentando propostas para a Educação e a Saúde do nosso município”, ressaltou o prefeito.

Caso os projetos apresentados sejam aprovados, Aracaju poderá ser beneficiada com recursos financeiros para o desenvolvimentos das propostas apresentadas pelo prefeito durante o evento. “Não posso prometer que conseguiremos angariar fundos para Aracaju, mas temos que tentar. Aprendi durante a minha vida que não devemos ficar trancados com ideias na cabeça sem expô-las. Vou cumprir a missão que foi incumbida que é de levar propostas que beneficiam o povo aracajuano. Serei a única voz da América”, destacou.

A senadora Maria do Carmo Alves também foi convidada para participar do evento na Alemanha representando o Congresso Nacional. “Ao lado dela teremos uma força maior, porque, além de ser senadora, é uma pessoa altamente respeitada nas Nações Unidas por causa dos programas que foram desenvolvidos em Sergipe com sua ajuda”, reforçou o prefeito.

 

Enviado pela Secom da PMA