body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

João Alves anuncia obras de creche, praças e CRAS

O prefeito João Alves Filho (DEM) assinou, nesta quinta-feira 23, quatro ordens de serviços. Duas delas para a construção de Praças da Juventude. As outras são para a construção de uma creche-escola e um novo Centro Referência de Assistência Social (CRAS).

O bairro 17 de Março será amplamente beneficiado com a construção de uma Praça da Juventude e uma creche-escola Pró Infância. Duas obras que o prefeito João Alves considera prioritárias, já que são voltadas para o atendimento de jovens e crianças que são o futuro do país. Para o prefeito, a educação deve começar cedo, pois assim haverá um avanço no intelecto das crianças. Além disso, a criação das creches possibilita que as mães possam trabalhar fora de casa.

“Este aspecto social é fundamental. Até o momento são 18 escolas funcionando em período integral. Mas ainda não estou satisfeito com essa quantidade. Quero atingir o número máximo”, disse o prefeito, afirmando o compromisso de que até o próximo ano mais escolas estejam com o mesmo sistema integrado.

Dentro do contexto de qualificar o ensino no Município, o prefeito explicou a implantação de um novo programa educacional através de software, criado por um pernambucano, destinado a ajudar na educação de crianças e adolescente. “Um sistema tão eficiente que ganhou o ano passado prêmio de inovação na comunidade europeia. São Paulo já aderiu, e vamos também implantá-lo aqui. Queremos que nossas crianças das escolas públicas tenham o mesmo padrão de qualidade que as do ensino particular”.

A outra Praça da Juventude será construída no bairro Olaria, que há muito espera esse espaço. Além de funcionar como local de convívio em comum para os moradores do local, também servirá para a prática de esporte e para o desenvolvimento cultural. “Essa é uma área maravilhosa para a juventude. Estamos pensando até mesmo num Centro Cultural. Quero dizer às construtoras envolvidas que nossas obras devem acabar dentro do prazo, e, o secretário de Infraestrutura, Luiz Durval, tem a plena autorização para cobrar a todas as construtoras os prazos”, garantiu João Alves.

O CRAS, que é tão necessário para o auxílio das famílias mais necessitadas, será implantado no Porto D’antas reunindo todas as atividades da Secretaria da Família e Assistência Social. “Nossa secretária, Selma Mesquita, faz um trabalho magnífico à frente da Secretaria. Tenho certeza que projetos maravilhosos serão desenvolvidos no novo CRAS”.

Outras praças também receberão especial atenção do prefeito João Alves. A Praça da Bandeira e a Teófilo Dantas serão reestruturadas. As obras deverão ser iniciadas em aproximadamente 60 dias.

 

Enviado pela Secom da Prefeitura de Aracaju

Modificado em 23/05/2013 18:39