body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

João acompanha andamento da obra do calçadão da Praia Formosa

A obra da Praia Formosa, no bairro 13 de Julho, prossegue a todo vapor. Mais uma etapa é iniciada e o prefeito de Aracaju, João Alves Filho, foi nesta quinta-feira, 7, fiscalizar o andamento da obra. Nesta fase, estruturas verticais estão sendo construídas conforme o cronograma e projeto inicial.

O calçadão da Praia Formosa abrangerá uma área de 20 mil metros quadrados e possuirá grandes atrativos para a população: equipamentos de ginástica para prática de atividades lúdicas de crianças, jovens, adultos e idosos; um espelho d’água, para oferecer o devido requinte aos usuários; parede de escalada, ciclovias e carrosséis; e um mirante com teto de gramíneas verdes e para contemplar a bela vista que o leito do Rio Poxim oferece.

De acordo com o gestor público, a obra da Praia Formosa vai além da criação de um espaço de lazer para o cidadão. O prefeito reforça que a ideia surgiu após a necessidade de resolver um problema ocasionado pelo avanço das águas. “Essa obra foi uma circunstância. Antes de cogitarmos qualquer obra, a água estava invadindo, avançando. Chegava a cobrir os carros que passavam pela pista. Aqueles edifícios e casas que ficam do outro lado da pista ficavam inundados. Então tivemos um planejamento para conter o avanço das águas e não foi fácil”, endossa.

Segundo João Alves, apenas uma muralha não seria suficiente para conter o problema. Diante da complexidade em resolver a situação, surgiu a proposta em criar mais um espaço de lazer para população. “Fizemos molhes e os organizamos em posição perpendicular para conter o avanço das águas. Isso resolvia o problema, mas, não ficaria bonito. Então, tivemos a ideia de no intervalo entre os molhes aterrarmos e fazermos o parque”, relata.

Segundo a presidente da Emurb, Socorro Cacho, a obra da Praia Formosa irá trazer mais qualidade de vida para população. “Sem dúvidas, representará um marco em termos de lazer e beleza para os aracajuanos. Será um espaço que contemplará todos os públicos. Cada espaço foi pensado para a terceira idade, crianças, jovens, esportistas, o comerciante e para que as pessoas promovam atividades voltadas ao lazer”, afirma.

A visitação a obra também foi acompanhada pelo vice-prefeito, José Carlos Machado, o secretário de comunicação social, Carlos Batalha.

Universo Político: