body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

JB diz que falta percepção no bloco que ele deve disputar o Senado

Pré-candidato ao Senado Federal, o ex-governador Jackson Barreto (MDB) afirmou, nesta terça-feira, dia 8, que falta o entendimento por parte de algumas pessoas do agrupamento governista que ele deve disputar o Senado. Para ele, essas pessoas não olham para a sua história forjada na luta a favor da democracia.

“Para alguns no grupo, falta essa percepção. Eu fui preso três vezes na ditadura e julgado no Tribunal Superior Militar por ter uma vida dedicada à democracia. É essa experiência que eu quero levar para o Senado, e ajudar o meu país. Vivemos um momento de esperança do povo brasileiro para mudar o país”, afirmou.

O ex-governador observou que errou quando disse que se fosse candidato novamente a população não deveria votar nele. Segundo JB, a conjuntura naquele momento era bem diferente do momento atual.

“Estou falando isso de forma clara e aberta para que a população tome ciência. Temos que analisar as conjunturas. Não tínhamos vivido a experiência Bolsonaro. O país está num processo de reconstrução nacional e é preciso convocar os soldados que tenham experiência na vida política que possam dar sua contribuição para que possamos superar este momento difícil de perseguição, de homofobia, de violência, de racismo”, disse.

Jackson também afirmou que não consegue achar nada de positivo no governo Bolsonaro, que, segundo ele, trabalha para tirar os direitos dos trabalhadores.

“As políticas do governo Bolsonaro levou o país a esta situação que estamos vivenciando. É uma ameaça à democracia. Já fez vários questionamentos em relação às eleições deste ano e criticando as urnas eletrônicas. Não se pode esperar nada de um governo que atenta contra a liberdade do ser humano”, frisou.

Do Universo, com informações da Fan FM

Modificado em 08/02/2022 11:28

Universo Político: