body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Jason Neto terá reunião com Edvaldo sobre o PDT

Por Joedson Telles

O presidente do Diretório Municipal do PDT em Aracaju, o vereador Jason Neto, explicou, nesta quarta-feira, dia 4, que haverá uma reunião com o prefeito Edvaldo Nogueira, que se filia ao PDT, no próximo dia 23, e assume a direção do partido em Aracaju (ou fará a indicação do novo presidente), para definir a situação do vereador Vinícius Porto, que deixou o DEM, na última terça-feira, dia 3, e pode se filiar ao PDT, subindo para sete o número de vereadores que tentariam a reeleição pela legenda.

“Estamos marcando essa reunião para contornar a situação. É difícil: são seis ou sete vereadores (pré-candidatos à reeleição), disputando pelo mesmo partido. Todos com chances de se reeleger. Não tem o mais forte: todos têm trabalho. Mas não tem problema: vamos trabalhar para eleger pelo menos quatro vereadores: três (de forma direta) e mais com a sobra. Estamos aqui de passagem para servir a população, que decidirá quem volta. Estou tranquilo”, disse Jason Neto.

O presidente do PDT explicou que, há cerca de oito meses, vem realizando reuniões com vereadores e ficou definido que o partido não filiaria mais nenhum vereador. “Estamos conversando, praticamente, todos os finais de semana com os vereadores Anderson de Tuca, Thiaguinho Batalha, Seu Marcos e Isac. E, há dois meses, o Pastor Ales se juntou ao grupo. Agora, com a chegada do prefeito Edvaldo Nogueira, surge Vinícius Porto. Mas vamos contornar”, afirmou o também vereador do PDT.

Vinícius Porto

O vereador  Vinícius Porto assegurou que ainda está conversando com os partidos que lhe fizeram convites – e que não decidiu sua nova filiação. “Falei com Machado e deixei o DEM pela porta da frente. A janela abre quinta e terei 30 dias para decidir. Tenho convite do PDT, do PSD, do Solidariedade, do PV… Vários partidos”, disse, explicando que, como líder do prefeito Edvaldo Nogueira, não poderia permanecer no DEM, que optou pela pré-candidatura da delegada Gerlize Teles. “Quando o partido decidiu parei de tentar convencer a fazer uma aliança com Edvaldo. Seria deselegância com minha amiga Georlize”.

Modificado em 04/03/2020 17:49

Universo Político: