body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Jailton Santana leva feirantes do mercado para reunião com SMTT

Durante o seu pronunciamento na Câmara Municipal de Aracaju (CMA), nesta terça-feira (21), o vereador Jailton Santana (PSC), apresentou os resultados da reunião que ocorreu na quinta-feira (17) da semana passada entre representantes dos feirantes que trabalham nos mercados centrais da Capital e a secretária municipal de Defesa Social e Cidadania, Georlize Teles, gestora da Superintendência da Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) para tratar sobre a questão do estacionamento rotativo.

O parlamentar lembrou que os comerciantes estavam apreensivos com a instalação do novo sistema de estacionamento que limitava em duas horas o tempo máximo de permanência nas vagas. Os feirantes também solicitam a reserva de vagas para que eles possam guardar os seus veículos e fazer a descarga das mercadorias.

“Nesta tribuna, apresentamos uma proposta para resolver o impasse, inclusive o vice-prefeito José Carlos Machado nos ligou parabenizando pela sugestão e informou que a questão deveria ser tratada diretamente com a SMTT. Durante a reunião da última quinta não se chegou a um consenso, mas teremos um novo encontro”, explicou Jailton Santana.

Na próxima quinta-feira (24), o vereador voltará a se reunir com os feirantes e a secretária Georlize Teles. Novas propostas serão apresentadas, mas Jailton adiantou que já houve avanços na negociação. “Os comerciantes entenderam que o estacionamento rotativo é importante para o comércio de Aracaju e disseram que não há problema em continuar discutindo o assunto em busca da melhor solução para todos”, observou Santana.

O parlamentar acrescentou que outro ponto a ser discutido é o funcionamento do sistema aos sábados. Jailton defende que as áreas sejam liberadas durante este dia, como já ocorre nos Domingos e feriados. “Sábado e Domingo são os dias de maior movimento para os feirantes. O contrato firmado entre a Prefeitura e a empresa prevê que o sistema funcione aos sábados das 7h às 12h30, contudo, isso também vai prejudicar os vendedores, por isso, acredito que pelo menos neste ponto é possível que haja compreensão e a prefeitura abra mão”, finalizou.

Universo Político: