body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Jailton defende liberação de faixas exclusivas para transporte escolar

O vereador Jailton Santana, utilizou o pequeno expediente da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), nesta terça-feira (29), para destacar as mudanças provocadas pelo início da utilização das faixas exclusivas do transporte coletivo em algumas avenidas da capital. Para o parlamentar outros transportes de massa devem ter acesso as vias, a fim de melhorar a mobilidade do trânsito.

A Associação de Transporte Escolar (Astranspe) já procurou a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) e aguarda resposta sobre a autorização de tráfego nas faixas. Jailton informou que também vai procurar a autarquia para endossar o pedido.

“Fui informado que já há uma autorização para o tráfego de táxis com passageiros, por isso vou solicitar que os transportes escolares também tenham acesso às faixas exclusivas, pois além dos motoristas, muitos alunos nos procuraram para relatar que o acesso vai reduzir o tempo de deslocamento até as escolas e faculdades. Temos que priorizar os transportes de massa”, defende Santana.

O vereador aproveitou para salientar que as mudanças realizadas nas últimas semanas no trânsito da capital, inclusive as faixas exclusivas, têm causado transtornos à população, mas para Jailton, as alterações devem contribuir significativamente para melhoria da mobilidade na capital.

“A população não está satisfeita com o que vem sendo implantado, mas toda novidade traz consequências. Temos um trânsito complicado, não só no centro, mas em diversas ruas e avenidas que são estreitas, contudo, essas mudanças vão tentar resolver ou, pelo menos, amenizar esse problema”, observa Jailton.

Universo Político: