body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

“Jackson venceu para dar continuidade ao projeto de mudanças”, diz Márcio Macedo

O deputado federal Márcio Macêdo (PT) promoveu, no último sábado , dia 17, uma reunião com lideranças para discutir a conjuntura política local e nacional, fazer uma avaliação da disputa eleitoral deste ano e agradecer o apoio recebido no pleito, além de realizar uma confraternização. O ato, que ocorreu em Aracaju, contou com a presença de prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, lideranças regionais e da ex-primeira-dama Eliane Aquino.

Ao tratar das últimas eleições, o parlamentar destacou que as vitórias da presidente Dilma Rousseff (PT) e do governador Jackson Barreto (PMDB) foram “retumbantes”. “Jackson venceu para dar continuidade ao projeto de mudanças e transformações iniciado por Déda. JB derrotou as elites, que se uniram todas contra ele. O povo fez de Jackson um cipó caboclo e deu uma surra no poder econômico das elites sergipanas. Da mesma forma a vitória de Dilma representou a aprovação do projeto do PT e dos partidos aliados, que transformou o Brasil nos últimos 12 anos”, ressaltou.

Para Márcio Macêdo, o que existe hoje no país é “uma tentativa de golpe, porque as elites não aceitam mais quatro anos de um governo de esquerda e popular”. “Eu já vi vitória subir à cabeça, mas a derrota subir à cabeça é a primeira vez. E é isso que está ocorrendo com Aécio Neves”, ironizou. Segundo o petista, é preciso “ficar muito atento ao que está ocorrendo no país, a este clima de terceiro turno”. “Se for preciso iremos para as ruas defender o projeto no qual acreditamos”, frisou. O deputado disse ainda que esta eleição mostrou que a presidente Dilma Rousseff precisa se voltar mais ao diálogo com prefeitos, com o parlamento e com os movimentos sociais.

Ao discorrer sobre o futuro, o deputado elencou seis desafios que estão postos para a presidente. “A reforma política é imperativa. Há também necessidade de um controle maior da economia, pois só assim teremos o equilíbrio necessário para distribuir renda e gerar desenvolvimento. Temos também o desafio da comunicação. É preciso democratizar a mídia. É urgente ainda a realização de uma reforma educacional e do sistema de saúde. Por fim, é preciso investir em infraestrutura com desenvolvimento sustentável”, apresentou.

 

Enviado pela assessoria

Modificado em 17/11/2014 19:41

joedson: