body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Jackson vê o Sintese como “mentirosos nazistas” que só pensam em dinheiro e política

O governador Jackson Barreto (PMDB) afirmou, nesta quarta-feira, dia 30, que representantes do Sintese nunca sentaram à mesa com o governo para apresentar um só projeto pensando em melhorar a qualidade da educação pública em Sergipe. Segundo ele, o pensamento é apenas dinheiro: aumento salarial e gratificações. O governador também acusou o sindicato de focar a política, as eleições de seus candidatos, mas não a melhoria do ensino. Jackson voltou a jogar no rosto dos sindicalistas que eles não respeitaram o saudoso Marcelo Déda, enterrando-o (simbolicamente) doente, mas ainda vivo. E, por fim, definiu os dirigentes do Sintese como “mentirosos nazistas”.

“Eu acho injusto o Sintese gastar dinheiro para pagar televisão pra dizer que o governador está acabando com a carreira do magistério. São mentirosos, nazistas, porque só nazista é quem repete uma mentira a vida inteira pra transformar em verdade. É preciso tirar o ódio que o Sintese trás no coração”, afirmou.

O governador desafiou o Sintese a mostrar qual foi a lei que a sua gestão alterou para prejudicar o magistério, lembrando que a atual situação da categoria é a mesma que ele recebeu do ex-governador Marcelo Déda. “Não é possível viver uma situação de crise que vivemos e ficar com mentira para ganhar voto. O Sintese é uma máquina muito forte de eleger seus candidatos. Parem de mentir para o povo. Vocês precisam trabalhar, melhorar os índices de aprovação na sala de aula, respeitar a escola pública, porque quando estão ensinando em escola pública e na privada não respeitam a pública, faz dela bico e na privada têm medo do diretor botar pra fora”, cutucou.

O governador disse ainda que a deputada estadual Ana Lúcia (PT) e o Sintese cunharam a frase “há de chegar o dia em que apenas os vermes vão lembrar do governo Marcelo Déda”, em um dos protestos contra o ex-governador. “Foi isso que o Sintese fez, que Ana Lúcia fez, que o ódio fez. Déda não está mais vivo, mas o Sintese sepultou ele vivo. A população não vai esquecer. Os professores, como recebem seus recursos pelo Fundeb, nunca receberam seus salários atrasados. Quem está sofrendo são os professores aposentados, e quando eu peço ajuda na fusão é para ajudar os professores aposentados”, disse.

Por Luiz Sérgio Teles, com informações da Mix FM

Modificado em 30/08/2017 20:04

Universo Político: