body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Jackson vai a Brasília em busca de mais recursos para a Saúde

Em reunião preparatória diante da audiência que terá com o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, nesta quinta, 16, o governador Jackson Barreto recebeu em seu gabinete, na véspera da viagem a Brasília, o deputado federal Rogério Carvalho e os dirigentes da Saúde: Joélia Silva, secretária, e Hamilton Santana, diretor geral da Fundação Hospitalar. O secretário de Estado de Fazenda, Jeferson Passos, também participou do encontro.

De acordo com o governador, na capital do país seu objetivo será buscar mais recursos para a área da Saúde, além de assegurar que o Governo Federal se comprometa com um percentual maior do que vem sendo investido atualmente.

“Diante dos problemas na Saúde de nosso Estado, já conseguimos marcar uma audiência com o ministro, ou seja, buscamos logo uma discussão com o Governo Federal, porque a carga está muito pesada para o Estado. Mais de 70% dos recursos aplicados na saúde em Sergipe são oriundos do tesouro do Estado”, destacou.

Conforme o governador, é imprescindível que sejam encontradas soluções de imediato. “Temos aí uma festa muito grande pela frente, o Pré Caju; temos a possibilidade de chuvas segundo a meteorologia; uma possível greve do pessoal de endemias e de outros setores, enfim uma série de situações onde é preciso que os serviços estejam funcionando normalmente e com qualidade para atender à população”, acrescentou.

“Vamos pedir ao ministro que aumente os recursos para a Saúde em nosso Estado porque a carga está muito pesada e não estamos em condições financeiras suficientes para atender a toda essa demanda, não apenas de todo o estado de Sergipe, mas também de toda a capital e, o mais grave ainda, dos Estados vizinhos como Alagoas e Bahia, que usam o nosso sistema”, concluiu.

Tesouro Nacional

O governador também anunciou que vai ter uma audiência nesta quinta-feira com o secretário do Tesouro Nacional, Arno Augustin, para tratar dos recursos do CPAC que foram aprovados na Assembleia Legislativa no dia 15 de outubro de 2013 e que necessitam da liberação do Tesouro Nacional. “São recursos para contraprtida de obras que estão em andamento e que vão atender de forma objetiva os interesses do povo sergipano.”

Nova UTI

Governador também adiantou que na segunda-feira, 20, inaugura a nova Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital de Urgências de Sergipe (Huse) a qual  faz parte de um pacote de medidas que está sendo adotado pelo Governo no sentido de ampliar a assistência em saúde.

Enviado pela Secom do Governo do Estado