body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Jackson reforça importância do projeto Carnalita e revela negociações para instalação de cervejaria em Carmópolis

Na tarde desta quarta-feira, 12, a comitiva do governo segue para o interior do estado para anunciar investimentos. A primeira parada do governador Jackson Barreto foi no município de Carmópolis. Durante entrevista à emissora de rádio Ouro Negro, Jackson falou sobre as ações administrativas para o desenvolvimento sergipano e sobre o projeto Carnalita.

“O projeto carnalita está em discussão desde 2009. A presidenta Dilma esteve em Sergipe para o lançamento, juntamente com a direção da Vale, em abril de 2012 e eu assumi em maio de 2013. Um ano antes de assumir o governo, o projeto já estava definido. Encontrei o trabalho pronto e me cabe, enquanto governador, dar andamento. Sergipe não pode se dar ao luxo de perder esse projeto. São milhares e milhares de empregos. Se 75% da carnalita está em Capela, ela vai receber 75% do ICMS. A palavra é proporcionalidade. O que quero é que o prefeito Ezequiel compreenda que não podemos perder essa oportunidade. Nós querermos emprego para nossa juventude, estamos pensando no futuro da região”.

Atento à cadeia produtiva que a carnalita pode gerar nas cidades de Capela e Japaratuba, Jackson lembrou o crescimento de Carmópolis após a exploração de petróleo em seu subsolo. “Com a chegada da Petrobras em Sergipe, em 1963, Carmópolis deu um salto de crescimento econômico e social. O governo do estado e a prefeitura de Carmópolis investem para desenvolver o município. Com as escolas profissionalizantes na área de petróleo e gás, nossa juventude se qualifica para ocupar ainda mais vagas no mercado de trabalho. Isso é visão de governo”.

No decorrer da entrevista, o governador falou também sobre as negociações para instalação de uma cervejaria em Carmópolis. “A prefeita Esmeralda nos procurou para dizer do interesse da Schincariol em implantar uma unidade aqui, mas eles querem um terreno de 150 mil m² e a prefeitura tem um de 100 mil m². Conversei com o secretário Saumíneo e conseguimos a área pleiteada pela empresa. Ainda não temos resposta definitiva do investimento, mas estamos fazendo o possível para receber a cervejaria e gerar mais emprego e renda para esta região”

Enviado pela Secom do Governo do Estado

Modificado em 12/02/2014 17:53