body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Jackson realiza mais uma carreata

O governador e candidato à reeleição Jackson Barreto (PMDB) realizou mais uma mini carreata na capital sergipana no início da noite de sexta-feira, 8. Desta vez, os moradores dos bairros Luzia, Ponto Novo, Médici, Sol Nascente e Santa Lúcia receberam a mensagem da coligação “Agora é o povo”, que quer dar continuidade ao desenvolvimento de Sergipe e cuidar das pessoas.

A mini carreata teve início na avenida Francisco Moreira, no bairro Luzia. Acompanhado dos candidatos a vice, Belivaldo Chagas (PSB), ao Senado, Rogério Carvalho (PT), da deputada estadual Conceição Vieira (PT), e do senador Antônio Carlos Valadares (PSB), o governador recebeu uma calorosa aceitação de comerciantes e populares, que faziam questão de colar adesivos no peito e ecoar a vontade de reeleger Jackson governador de Sergipe.

Foi nesta região que Jackson inaugurou em dezembro do ano passado uma das mais importantes obras de mobilidade urbana: o Complexo Viário Manoel Celestino Chagas, conhecido como viaduto do Detran, além da construção de alças de acesso aos conjuntos JK e Sol Nascente e acesso à avenida Augusto Franco, num investimento que ultrapassa os R$31 milhões.

Em cada esquina, um sorriso e uma aceno de incentivo. Gestos simples que chamaram a atenção do governador. “Estou muito feliz nesta carreata bem sucedida, um grande roteiro. Vi a alegria no rosto das pessoas, os acenos, os cumprimentos e os sorrisos. É muito gratificante ver esse carinho todo. O povo está dando o recado: quer ver Sergipe avançando, quer que Sergipe siga em frente”.

No bairro Médici, por exemplo, Maria José, agente de saúde,disse que Jackson é sinônimo de trabalho. “Ele é um bom gestor. É mais preparado, pensa e enxerga o povo carente, ao contrário do que acontece na Prefeitura de Aracaju hoje. Trabalho no município de Aracaju como agente de saúde e nunca vi tanto descaso com o povo aracajuano. Imagine se eles tomarem o governo. Na prefeitura não há remédios, médicos, serviços básicos. Não quero que os mesmos que estão na prefeitura assumam o governo. Jackson está aí para nos ajudar. Meu voto é dele”, afirma.

Para o senador Valadares, a cada caminhada ou carreata, o povo demonstra alegria e confiança na candidatura da chapa majoritária. “Como sempre uma receptividade enorme ao nosso candidato a governador, ao vice e ao candidato a senador. Acho que esta campanha tem sido um sucesso e tende a crescer mais ainda quando começar o horário eleitoral gratuito. Tanto na capital como no interior, nós estamos mostrando que o povo está do nosso lado, é com Jackson que nós vamos”.

Aceitação popular

Elenilde Santos, de 37 anos, moradora da rua Castro Alves, lembra da época em que Jackson foi prefeito e pavimentou grande parte do bairro Ponto Novo. “Lembro disso. Minha mãe conta com mais entusiasmo. Ele transformou essa região. Voto em quem trabalha e quem pensa no povo”, afirma.

A mesma opinião é compartilhada por Pedro Santana Santos, 52, morador da rua Maçaranduba, também no Ponto Novo. “Jackson ficou no lugar de Marcelo Déda e sei que ele vai dar continuidade às obras iniciadas por ele. Jackson precisa ser governador. Acho que o outro candidato não tem história política, não sei o que ele fez. Jackson, assim como o falecido Déda, tem história de vida. É nisso que penso quando vou votar”, analisa.

No bairro Sol Nascente, a passagem da mini carreata contagiou a família de Sônia Rodrigues. “Sou uma grande admiradora dele. Não é preciso procurar informação para saber que Jackson é um trabalhador. Eu e minha família somos gratos a ele porque pavimentou grande parte deste bairro quando foi prefeito. Se virar governador, vai nos ajudar ainda mais”, acredita.

Maria das Graças é residente da rua Oziel Dória, no Santa Lúcia. Ela, assim como suas filhas e irmã, fez questão de grudar o adesivo no peito e declarar apoio à reeleição de Jackson. “Se depender de mim, ele já ganhou. É um homem honesto, que sabe cuidar do povo. Não vejo nome melhor”.

O cortejo chegou ao fim na rua João Ouro, nas imediações do bairro Jabutiana. Lá, mais uma vez o governador agradeceu o carinho dos moradores. “Toda carreata é assim: olho para o povo e recebo uma energia positiva”.

Modificado em 09/08/2014 16:58

joedson: