body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Jackson quer rachar o bloco ou expor o que já está rachado

Por Joedson Telles 

O ex-governador Jackson Barreto, ao partir pra cima do deputado federal Laércio Oliveira com essa história de bolsonarista, das duas uma: ou quer rachar o agrupamento governista ou está a externar fissuras já conhecidas internamente. Seja qual for a alternativa, Jackson presta um desserviço ao bloco, ao dar discurso à oposição.

Fica óbvia a ideia de tentar colocar uma faca no pescoço – sobretudo do governador Belivaldo Chagas – na torcida de ver Laércio Oliveira rifado e ele, JB, ser o pré-candidato do agrupamento ao Senado Federal.

Note, internauta, é como se na cabeça de JB o grupo já tivesse escolhido Laércio Oliveira. Ou seja, ele, JB, se depender do agrupamento, continuaria aposentado.

É tanto que numa entrevista que concedeu ao radialista Narcizo Machado, na Fan FM, Jackson afirma que falta entendimento no bloco da necessidade de viabilizar sua pré-candidatura ao Senado, por conta não apenas da sua história em favor da democracia, mas também do momento do Brasil.

Ao vazar seus sentimentos na imprensa, ao invés de aguardar a próxima reunião do grupo e lavar a roupa, entretanto, Jackson demonstra não ter forças internamente e, por conta disso, o chute no balde. Também atesta não ter muito compromisso com a unidade.

O experiente JB, que apesar da inegável história em prol da democracia, não deixou saudade alguma na Prefeitura de Aracaju – tampouco no Governo do Estado -, parece fitar numa suposta carona na pré-candidatura de Lula seu último suspiro politicamente falando. Teima em recusar o pijama. Mas não deve ir além da pequena repercussão que a mídia está dando ao assunto.

P.S. Há quem não descarte a lógica de JB estar, na verdade, dando um recado a Laércio. Mas quem mandaria este recado? qual o objetivo de desgastar Laércio dentro do próprio agrupamento? 

Modificado em 09/02/2022 09:36

Universo Político: