body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Jackson promete lutar para implantar Campus da UFS em Propriá

“Vamos trabalhar para levar o campus da UFS para Propriá”. A declaração é do governador e candidato à reeleição pelo PMDB, Jackson Barreto, durante grande e calorosa passeata da coligação “Agora é o povo” pelas ruas da cidade, reunindo centenas de pessoas e militantes que acompanhavam o cortejo com manifestações de apoio aos candidatos da chapa majoritária.

“Ao lado de Rogério, vamos trabalhar para trazer o campus da UFS e o Instituto Técnico Federal em Propriá. Os meus opositores ficam com demagogia, dizendo que vão trazer uma universidade estadual. Mas o Estado tem necessidade é com o ensino médio. O governo Federal, conforme a Constituição, tem obrigação de dar o ensino superior ao povo. Graças a Lula e Dilma, Sergipe tem campus da UFS em Laranjeiras, Itabaiana e Lagarto, estamos implantando o campus em Glória e, com fé em Deus, traremos o campus da UFS para Propriá e cuidar do nosso povo e da nossa juventude para dar oportunidade de o filho do povo ser doutor”, destacou Jackson.

O candidato peemedebista também rebateu as acusações do prefeito de Propriá, Zé Américo, que anda espalhando o boatode que o governo de Sergipe não tem obra no município. “Uma verdadeira mentira”, como rechaçou Jackson. “O prefeito (Zé Américo) disse que nunca entreguei obra em Propriá. Nunca cheguei em Propriá para falar mal do prefeito, mas se ele me chamou de mentiroso, mentiroso é ele que não tem obra aqui. Todas as obras em Propriá são do Estado. As obras que eu e Déda fizemos aqui, como a reforma do Hospital Regional, Clínicas de Saúde da Família, pavimentação asfáltica de ruas, Base do Samu, reformada e ampliação de escolas, reforma do 2º Batalhão de Polícia Militar, reforma do Mercado da Carne, recuperação da rodovia que liga os povoados Santa Cruz e São Miguel, implantação da rodovia que liga Japoatã a Propriá, foram quase R$100 milhões em obras. Como podem falar que não investimos?”.

Jackson também voltou a afirmar que não querfazer do Estado um balcão de negócios.“Não tenho ambição de ordem pessoal. Estou na vida pública há muitos anos. Não estou na política para fazer patrimônios. Meu patrimônio foi doar minha vida para o povo sergipano e para os mais pobres. Não quero ser governador para fazer do Estado um balcão de negócios, negócios, para comprar fazenda em São Brás e colocar no nome de ‘laranja’. Declarei meu endereço Atalaia na declaração de bens da Justiça Eleitoral e os irmãos Amorim, que moram em condomínios caros, de luxo em Aracaju, que valem mais de quatro milhões, eles não declararam. Por que?”, indagou ele.

Por fim, o governador enfatizou que o governo do Estado encontrou o maior hospital do município, que atende toda a região do Baixo São Francisco, destruído. “Sei como estava o hospital São Vicente de Paulo, estava devastado. Hoje, o hospital é referência. Em um ano, o hospital já realizou mais de 2.500 partos, além e outros atendimentos. Os filhos de Propriá estão nascendo aqui. Pegamos o Estado destruído e agora estamos recuperando. Vamos fazer muito mais por Sergipe. Peço a vocês e a Bom Jesus dos Navegantes para que ajudem a eleger Dilma, Jackson e Rogério!”.

O candidato ao Senado, Rogério Carvalho também discursou ealertou o povo sobre a atuação inerte de sua adversária no Senado. “Há uma preocupação: de cada 100 sessões no Senado, a senadora Maria do Carmo faltou 75 e não votou em matérias importantes. Ela não votou no programa Mais Médicos, não votou nos direitos trabalhistas da empregada doméstica, assim como na extensão da licença gestante para funcionárias públicas, na emenda constitucional, que pune o trabalho escravo, não votou no piso dos agentes comunitários. Ela não pode ser senadora porque faltou e não se preocupa com Sergipe. Não podemos dar a ela um lugar que não é do marido dela nem do amigo Albano Franco. Esse lugar é do povo de Sergipe e eles não podem negociar essa vaga no Senado”.

O ex-prefeito de Propriá, Renato Brandão também manifestou apoio à chapa majoritária. “Já sabemos quem é o candidato mais preparado, o nome dele é Jackson Barreto. Ele é um político sério e trabalhador, gosta de trabalhar para os pobres. Vejam o que esse governo trouxe para Propriá, foram obras importantes. Enquanto isso, o prefeito Zé Américo fica espalhando mentiras. As obras falam por si só”.

 

Enviado pela assessora

joedson: