body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Jackson participa do desfile de 7 de Setembro

No domingo, 7 de setembro, data em que se comemora os 192 anos da Proclamação da Independência do País, o governador e candidato à reeleição pelo PMDB, Jackson Barreto,participou do tradicional desfile cívico-militar na avenida Barão de Maruim, em Aracaju, ocasião em que recebeu do povo uma das maiores manifestações de carinho e apoio em prol de sua reeleição.

Ao lado do candidato a vice-governador, Belivaldo Chagas (PSB), e de Rogério Carvalho (PT), que disputa vaga no Senado, o governador percorreu toda a extensão da avenida. A cada passo, um cumprimento regado a abraços espontâneos. Um aperto de mão caloroso, uma pose para a foto com a criança, a dona de casa, o trabalhador. O povo fazia questão de falar com Jacksone declarar, em voz alta, que está do seu lado. Era a aprovação popular em plena festa da independência brasileira.

O recém concursado da Polícia Militar Osvaldo Resende avistou o governador de longe. Caminhou alguns metros e fez questão de cumprimentá-lo para agradecer pela coragem de realizar o certame, que vai colocar nas ruas 1.200 novos policiais. “Vim falar com ele. A oportunidade de minha vida eu agarrei e quem teve a coragem de fazer esse concurso foi Jackson. Hoje, sou soldado-aluno, ainda em formação, mas em breve estarei atuando nas ruas. Agradeço por tudo ao nosso governador”.

“Jackson é o nosso governador. Não tem jeito. É o melhor”, bradava a estudante Gabriela Thomaz. “Quero uma foto com você, Jackson, meu governador”, gritava a dona de casa Maria Silva, que estava acompanhada da família que mora no bairro Cidade Nova.

“Vim assistir ao desfile e, de quebra, peguei na mão de Jackson e tirei uma foto. Estou feliz. Ele veio falar com o povo. Tem que fazer isso mesmo, ele sabe que é bem querido”, revelou o ajudante de obras Gilmar.

Ao cumprimentar uma jovem que acompanhava atenta ao desfile ao lado do filho de 8 anos, Jackson ouviu uma declaração que o deixou lisonjeado. “Meu filho tem uma grande admiração por você, Jackson. Só tem oito anos e quando lhe viu, pediu para tirar uma foto e dar um abraço. Viva o Brasil, viva Jackson Barreto”, exclamou.

Confiante

Para Jackson, a boa manifestação do povo atesta o quão é bem quisto. “É um dia muito importante para nosso País, que marca nossa independência, nossa soberania, e reafirma nossas convicções democráticas. Tenho ao longo de minha vida uma história dedicada à democracia e, para mim, o 7 de Setembro tem muito a ver com a história que nós travamos no passado pela independência, agora pela soberania e pela democracia. Fico feliz pela forma como nós fomos recebidos pela população, tanto pelo lado direito quanto do lado esquerdo, muitos sorrisos, abraços, demonstrações de apoio, o que nos deixa muito feliz e confiante na vitória”.

Belivaldo Chagas também ficou feliz com a recepção calorosa da população. “É um momento em que comemoramos não apenas a independência do Brasil, mas também, por outro lado, a independência do estado de Sergipe, que não pode ficar nasmãos daqueles que não têm condições de governar e querem fazer do Estado um balcão de negócios. Jackson tem essa boa sintonia com o povo e eu tenho certeza de que Jackson é o escolhido do povo para governar Sergipe por mais quatro anos”.

Organização

Organizada pelo governo do Estado, através da Secretaria de Estado da Educação, a maior festa cívica brasileira apresentou em Sergipe o tema “Liberdade, liberdade, abre as asas sobre nós”. O evento, aguardado todos os anos pela população, tem o objetivo de resgatar nos cidadãos brasileiros o orgulho por sua nacionalidade, fortalecendo valores patrióticos e servindo como momento de reflexão na luta por um país cada vez melhor.

Desfilaram na avenida, representações das Forças Armadas, Capitania dos Portos do Estado de Sergipe, 28º Batalhão de Caçadores, 19ª Circunscrição do Serviço Militar, Corpo de Bombeiros, Destacamento do Controle do Espaço Aéreo de Aracaju, além de autoridades civis, escolas das redes pública estadual e particular, grupos comunitários, atletas, dentre outros.

Enviado pela assessoria

joedson: