body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Jackson participa de novena em louvor a Senhora Sant’Ana, padroeira de Boquim

Um momento dedicado à fé. Assim começou a noite de sexta-feira, 25, para o governador e candidato à reeleição Jackson Barreto. Ele participou de missa solene alusiva ao último dia da novena em homenagem à Senhora Sant’Ana, padroeira do município de Boquim, situado na região Centro-Sul e distante 82 quilômetros da capital.

Segundo o governador, as comemorações religiosas atestam o respeito que o povo de Boquim tem pela padroeira. “É uma festa muito bonita, que tem uma grande participação dos moradores. É o sinal de que a fé do povo é muito forte. É isso que faz com que Boquim seja uma cidade feliz, que cresce e tem uma economia capaz de oferecer qualidade de vida”, disse.

Para uma cidade ser feliz, conforme Jackson, é preciso ter a presença de Deus. “E essa festa de Senhora Sant’Ana é a presença forte de Deus na vida desse povo. Foi uma noite muito agradável poder participar do último dia de novena em comemoração à essa padroeira e peço que ela me abençoe e abençoe o povo de Boquim. Que ela continue sendo para nós o sinal da força e da fé, o sinal de Jesus”.

O prefeito do município, Jean Carlos, também participou do ato religioso e enalteceu a presença do governador. “A presença de Jackson Barreto vem abrilhantar a novena. Ele sempre esteve presente no município. Atuante, jamais deixou de vir e sempre ficou do nosso lado. É um momento em que o povo invoca a presença de Deus e de Nossa Senhora Sant’Ana. Fico feliz e satisfeito por ver o povo indo à Igreja, lotando a praça Vigário Cravo para louvar e agradecer a Deus por todas as graças que ele vem derramando em nossa cidade”.

A missa foi celebrada pelo padre convidado do município de Estância, Acival Vidal, e concelebrada por Gildeon Pereira, pároco da igreja que leva o nome da Santa em Boquim.

Este ano, o tema do novenário foi “Os frutos do Espírito Santo”, como explica o padre Gildeon. “A celebração nos trouxe mais uma reflexão acerca do Espírito Santo, convidando a cada um de nós a permanecer no controle de si mesmo diante de tantas adversidades de nossa vida e da nossa sociedade e dos meios com os quais estamos inseridos. Tudo isso é uma manifestação de louvar a Senhora Sant’Ana”.

Ao final da missa, uma surpresa: a renomada cantora católica Celina Borges, que mais tarde iria se apresentar num show organizado pela Igreja em alusão à padroeira, subiu ao altar e cantou uma música de seu repertório, chamada “Nas Asas do Senhor”, emocionando os fiéis.

As comemorações ao dia da Padroeira, que acontece desde o último dia 17,  terminam neste sábado, 26, com a realização de missas e a tradicional procissão que percorre as principais ruas da cidade.

 

Senhora Sant’Ana

O dia 26 de julho é dedicado a Senhora Sant’Ana, a Mãe de Maria e por conseguinte avó de Jesus Cristo.  A data é comemorada no município desde a segunda metade do século XIX, quando ainda existia a povoação da Lagoa Vermelha. Os municípios de Simão Dias e Aquidabã, para onde o governador se dirige neste sábado, também têm a santa como padroeira.

 

Enviado pela assessoria do candidato

joedson: