body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Jackson participa de comemoração pelo dia do trabalhador rural

Candidato à reeleição, o governador Jackson Barreto reiterou seu compromisso com o fortalecimento da agricultura familiar ao participar das comemorações do dia do trabalhador rural na tarde desta sexta-feira, 25. O evento, organizado pelo Movimento dos Sem Terra de Sergipe, reuniu centenas de agricultores na praça dos Expedicionários, em Aracaju.

Jackson Barreto lembrou que a reforma agrária integra a política de desenvolvimento rural de Sergipe. Nos últimos sete anos, mais de 1.200 famílias já foram assentadas em 29 colônias agrícolas estaduais, nos municípios de Canindé, Poço Redondo, Monte Alegre, Glória e Carira, num investimento estadual superior a R$ 580 mil.

“Eu sempre lutei pela reforma agrária e sinto orgulho de participar do governo que mais deu terra para os agricultores. Os milionários se uniram para nos derrotar, mas nós, o povo, vamos vencê-los. Este é o lado de quem defende a agricultura familiar, os movimentos sociais. Este é o lado de quem levou a universidade para o interior, que constrói escolas profissionalizantes para os filhos dos trabalhadores, porque queremos que os jovens tenham oportunidades iguais. Sabemos de nossa responsabilidade. Estou aqui, neste 25 de julho, para dizer que vamos continuar avançando”, declarou Jackson.

O coordenador estadual do MST em Sergipe, Gileno Damascena, explicou que a mobilização busca discutir a importância da reforma agrária na construção de um país mais justo.

“Realizamos este ato há 12 anos com a perspectiva de dialogar com a população urbana a importância da construção de um campesinato produtivo e sustentável. Aproveitamos o evento para fortalecer nosso apoio a Jackson Barreto. Ele sempre esteve solidário à luta pela reforma agrária, seja nos cargos de deputado estadual e federal ou como governador. Quando a reforma agrária sofreu um ato de criminalização no Congresso Nacional, Jackson Barreto foi a voz mais forte na nossa defesa. Ele ajudou o governador Marcelo Déda no assentamento de 1.300 famílias e acreditamos que seu projeto de governo fará ainda mais pelo homem do campo”, disse.

A 12ª edição do evento reuniu também militantes do Movimento dos Trabalhadores Urbanos (Motu), como o ajudante de pedreiro Sirineu Rodrigues Vieira. Morador da comunidade Ilha do Rato, na Barra dos Coqueiros, ele será um dos beneficiados pela construção de 150 casas populares no município. A obra orçada em R$ 3 milhões foi autorizada por Jackson Barreto em junho. “Acredito no trabalho de Jackson porque sei que ele está do nosso lado”, disse Sirineu.

A agricultora Valdelice Santo veio de Nossa Senhora da Glória para participar das comemorações do dia do trabalhador rural. Para ela, Jackson representa desenvolvimento. “Sempre votei em Jackson Barreto porque conheço o trabalho dele com os mais pobres. Ele sempre esteve ao nosso lado na luta pelo direito de ter terra para plantar”.

Enviado pela assessoria do candidato

Modificado em 26/07/2014 10:30

joedson: