body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Jackson participa da inauguração da concessionária Gotemburgo – Volvo

Na noite dessa terça-feira, 2, o governador em exercício Jackson Barreto esteve presente à inauguração da concessionária Gotemburgo, que revenderá caminhões e veículos pesados da marca Volvo. A nova loja está situada às margens da BR-101, no km 94, nas imediações do povoado Pai André, em Nossa Senhora do Socorro. Fruto de um investimento de um grupo empresarial catarinense, o novo empreendimento gera 70 empregos diretos para os sergipanos.

“Hoje é um dia de celebração onde os sergipanos recebem de braços abertos este novo empreendimento não apenas em função da marca, de importância internacional, e da qualidade de seus produtos reconhecidos mundo afora, mas, principalmente pelo que representa a escolha de Sergipe para sediar esse novo empreendimento. Queremos agradecer pela confiança que definiu o investimento no estado de Sergipe e pela credibilidade depositada nos sergipanos”, declarou o governador em exercício, Jackson Barreto, ao saudar os executivos do grupo e da marca Volvo presentes ao evento.

Para o governador em exercício, a definição de um investimento deste porte representa a confiança no mercado sergipano e a confiança no crescimento da nossa economia. “Nós somos um estado territorialmente pequeno, mas que tem alcançado índices de crescimento de destaque no Nordeste e, pela localização estratégica, atraído diversos investimentos industriais motivados, também, por uma intensa política de atração de investimentos na atual gestão”, declarou Jackson Barreto, referindo-se a investimentos como a nova fábrica Yazaki, da Amsia Motors, do Grupo Votorantim, dentre outros investimentos nas mais de 120 empresas que se instalaram em Sergipe nos últimos cinco anos.

Compromisso Social

O governador em exercício também fez questão de citar uma característica que foi percebida durante uma visita às instalações da nova concessionária ciceroneada pelo presidente do grupo Gotemburgo, Ricardo Pamplona. “Visitei as instalações que serão dedicadas aos clientes que necessitarem pernoitar, as salas de estar destinadas aos caminhoneiros, que demonstram o padrão de qualidade estabelecido pela marca. Mas, o que me chamou mais a atenção foi a qualidade das instalações dedicadas aos servidores como os refeitórios, os vestiários e as demais áreas funcionais que são a prova do respeito e estima aos funcionários e colaboradores, esta é uma demonstração inconteste do respeito e do compromisso social da empresa. Mais que os empregos gerados, que os impostos que serão recolhidos, o que nos alegra é saber que recebemos uma empresa que prioriza e executa o seu papel social, comprometida com a qualidade de vida de seus colaboradores. Sejam bem vindos. Os sergipanos os recebem de braços abertos”, declarou Jackson Barreto.

Perspectivas

A solenidade , contou com a presença do presidente da Volvo do Brasil, Roger Alm, que, com o auxílio de um tradutor, destacou a importância deste novo empreendimento no cenário nacional e para a consolidação da marca na liderança do comércio em caminhões pesados no Nordeste.  “É um orgulho participar da abertura desta nova ‘casa’ para atender os clientes Volvo em Aracaju e todo o estado de Sergipe. A Volvo pretende expandir seu crescimento na região, que é a que mais cresce no Brasil. Queremos associar o nosso padrão profissional de qualidade a essa perspectiva crescente de novos negócios, ampliando a posição de liderança no mercado de caminhões”, apontou o presidente.

O potencial de crescimento de Sergipe também foi evidenciado pelo presidente do grupo Gotemburgo, Ricardo Pamplona. “Essa nova concessionária é uma conquista compartilhada com todos os nossos parceiros diante do enorme potencial que enxergamos em toda a grande Aracaju e no estado de Sergipe. Aqui, vamos reproduzir o que é o lema da empresa que é oferecer soluções em transporte em qualquer parte do mundo. Daqui, certamente, também sairão bons resultados que contribuirão com a posição que já ocupamos onde somos responsáveis por 20% dos negócios Volvo no país”, afirmou o executivo, referindo-se aos resultados do grupo que, além da bandeira Gotemburgo (em seis estados do Nordeste), também opera com a bandeira Dicave em Santa Catarina e outros estados do Sul do país.

O gerente de vendas, Caio Chaves, explicou que a meta da empresa é comercializar entre 170 a 200 caminhões/ano(na faixa entre R$ 200 mil a R$ 350 mil), a partir de uma análise criteriosa de mercado realizada em Sergipe.  “Nós identificamos esse potencial, já atuávamos com uma loja em Sergipe e o grupo decidiu empreender esse investimento acreditando no crescimento que vem sendo observado em toda a região e em Sergipe, particularmente”, completou o executivo.

Participação

Também participaram da solenidade o presidente do Conselho de Administração do Grupo Dicave/Gotemburgo, Lourival Fiedler; o prefeito de Nossa Senhora do Socorro, Fábio Henrique de Carvalho, o vereador do município Roberto Vagner (Betinho), o vereador da capital e pastor Roberto Morais, além do secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico, Saumíneo Nascimento; do secretário de Direitos Humanos, Luiz Eduardo Oliva, e do presidente do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Bosco Costa, que também foi caminhoneiro.

 

Enviado pela Secom do Governo do Estado