body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Jackson louva Nossa Senhora Imperatriz dos Campos

O governador Jackson Barreto participou na tarde de domingo, 17, de uma das maiores manifestações religiosas da região centro-sul de Sergipe: a procissão em louvor a Nossa Senhora Imperatriz dos Campos, padroeira do município de Tobias Barreto.Com o tema: “Exortação Apostólica, a Alegria do Evangelho”, escrito pelo Papa Francisco, o cortejo teve início na praça Dom José Tomaz ereuniu centenas de fiéisque traduziam sua fé com os pés descalços ou simplesmente vestidos de branco, seguindo por três quilômetros o andor florido que carregava a santa.

Jackson Barreto, que estava ao lado do prefeito Dilson de Agripino e do deputado federal Mendonça Prado, disse que a procissão representa um ato de renovação da fé. “Frequento a procissão de Nossa Senhora Imperatriz dos Campos há mais de 50 anos. É um dia muito bonito, de muita festa, que significa mais uma renovação da fé cristã. O povo de Tobias Barreto e das regiões circunvizinhas tem uma fé muito grande por ela e todos nós temos. É uma região que reverencia a Igreja Católica de forma muito forte”.

Para o Padre Nivaldo Soares de Melo, vigário paroquial de Tobias Barreto, a padroeira Nossa Senhora Imperatriz dos Campos resgata a união das famílias. “Como padroeira, temos uma devoção muito grande a ela pelo testemunho de Nossa Senhora em nossa vida.É por isso que nosso povo se empenha a cada ano mais e mais numa participação de evangelização que estamos vivenciando nessa tarde. É muito importante tê-la como padroeira pela devoção Mariana que todos nós temos para com ela. É a união das famílias”.

O prefeito Dilson de Agripino também prestigiou o ato e agradeceu a presença do governador. “Mais uma procissão realizada, numa confraternização de evangelização das famílias de Tobias Barreto. Mais uma vez o governador Jackson Barreto presencia essa grande festa de fé e ficamos felizes”.

Também prestigiaram o cortejo os deputados federais Fábio Reis e Márcio Macedo, a deputa estadual Ana Lúcia, o vereador por Aracaju Iran Barbosa, dentre outros.

joedson: