body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Jackson garante apoio ao centenário de aparição de Nossa Senhora de Fátima

O governador Jackson Barreto (PMDB) se reuniu, nesta quarta-feira, dia 5, com o arcebispo da Arquidiocese de Aracaju, Dom João José da Costa, com o bispo da Diocese de Propriá, Dom Mário Rinno e o bispo da Diocese de Estância, Dom Giovanni Crippa, no Palácio de Veraneio.

O governador garantiu aos bispos o apoio do Governo do Estado ao ato religioso em homenagem ao centenário de aparição de Nossa Senhora de Fátima, que vai ocorrer no mês de maio, no Parque da Sementeira.

Jackson Barreto também assumiu o compromisso do governo com relação ao acesso dos membros da Pastoral Carcerária junto aos presídios. A Pastoral Carcerária leva evangelização às unidades prisionais.

Os bispos conversaram ainda com o governador sobre a privatização da Deso e sobre uma Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental (ADPF) que foi dada entrada no Supremo Tribunal Federal (STF) em Brasília.

Aparições

Em maio deste ano comemora-se o centenário de Nossa Senhora de Fátima, ou Nossa Senhora do Rosário de Fátima, uma das santas mais populares da Igreja Católica. As aparições de Nossa Senhora em Fátima começaram no dia 13 de maio de 1917, e tiveram como protagonistas três crianças que pastoreavam um pequeno rebanho, na Cova da Iria, freguesia de Fátima, concelho de Vila Nova de Ourém, hoje diocese de Leiria-Fátima, em Portugal.

Desde que aconteceram as aparições, o número de peregrinos em Cova da Iria só começou a aumentar. As peregrinações começaram a acontecer nos dias 13 de cada mês e foram intensificando-se, hoje ultrapassando os cinco milhões de visitas anuais.

Enviado pela assessoria 

Foto: Victor Ribeiro/ASN

Modificado em 05/04/2017 19:12

Universo Político: