body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Jackson fez animada mini carreata nos bairros Industrial e Manoel Preto

No início da noite de quarta-feira 30, a coligação “Agora é o povo”, liderada pelo governador e candidato à reeleição Jackson Barreto (PMDB), realizou mais uma animada mini carreata pelas ruas de Aracaju.

Os moradores dos bairros Industrial, Manoel Preto e dos conjuntos Brasília, Duque de Caxias e Aracajuzinho, na zona Norte, receberam com alegria a mensagem da coligação que quer dar continuidade ao desenvolvimento e fazer de Sergipe um lugar cada vez mais justo.

No sábado, dia 2, Jackson Barreto e os demais candidatos da coligação participarão da grande carreata que vai percorrer vários bairros de Aracaju. A concentração acontece na Colina de Santo Antônio, às 9h.

Na mini carretada de quarta-feira, no bairro Industrial, um dos mais tradicionais da capital, ao lado do candidato a vice-governador, Belivaldo Chagas (PSB), da candidata a deputada estadual Conceição Vieira (PT), e do senador Antônio Carlos Valadares (PSB), o governador recebeu, em todo o cortejo, o carinho espontâneo dos moradores que faziam questão de comparecer às portas e janelas das casas para retribuir com um aceno, tremulando bandeiras ou apontando para os adesivos grudados no peito com a mensagem: “Estou com Jackson”. Tudo isso regado a gritos de incentivo que se traduziam numa expressão universal: sorrisos.

E quando o sorriso espontâneo se faz presente, é sinal de que o trabalho, um dia executado como prefeito de Aracaju e hoje como governador, está sendo lembrado e aprovado pelo povo.

Ao longo da procissão de carros, o governador mostrou que conhece como as linhas da palma de sua mão cada rua do bairro Industrial ao lembrar de obras estruturantes que realizou na época em que foi prefeito de Aracaju, nos idos de 1986.

“Quando fui prefeito, construí as escolas Dom Távora, Maria da Glória Macedo e Alcebíades Vilas Boas para melhorar a vida das pessoas e dar educação de qualidade aos jovens. Fiz também toda a drenagem e pavimentação de ruas. Eu falo com a consciência tranquila que trabalhei pelo povo pobre e é como governador que vou continuar trabalhando para o povo de Aracaju e de Sergipe”, destacou Jackson sob aplausos.

O governador também lembrou que no último mês de março assinou a ordem de serviço autorizando a urbanização da segunda etapa da Orlinha do Bairro Industrial, orçada em cerca de R$ 3 milhões. Obra que impulsionará o turismo, somando-se à primeira etapa que foi construída por Marcelo Déda. “Um presente de quem ama Aracaju e tem que dar demonstrações desse amor com obras para melhorar a qualidade de vida da nossa gente”.

Com a palavra, os testemunhos da mudança. “Jackson Barreto é o homem do povo. Sempre fui grata a ele por tudo o que fez por nossa comunidade quando foi prefeito. Hoje ele está se candidatando a governador e sei que vai fazer deste Estado um canteiro de obras como fez em Aracaju. Só aqui ele fez três escolas”, lembra a dona de casa Maria Iêda, de 46 anos, moradora da rua Filadelfo Dórea, que também foi pavimentada por Jackson quando foi gestor da prefeitura.

Otaviana Sousa Reis, 58, também reconhece a importância de Jackson para o bairro. “Não tenho dúvidas de que ele será um governador exemplar. Meu voto é dele por tudo que ele trouxe no que diz respeito à obra”, bradou.

 

Em casa

 

No bairro Manoel Preto, Jackson recebeu uma das maiores demonstrações de carinho e amizade do povo. Era como se estivesse em casa, revendo velhos amigos. “Parece que estou em casa, alegre e feliz pela recepção de cada companheiro. Aqui eu deixei minha marca: realizei toda a pavimentação e construí a creche Pierre Averan, no Alto da Favela”, lembrou.

Foi também no Alto da Favela que Jackson encontrou uma amiga de longa data: Josefina da Conceição Cruz, de 68 anos. O governador, ao reconhecê-la, fez questão de parar a caminhonete e afagar sua mão.

Emocionada, Josefina contou que conhece o caráter de Jackson Barreto há muito tempo. “Nos conhecemos desde a época em que era carteiro. Foi ele quem construiu praticamente esse bairro e fez muito por nós. Voto nele de olhos fechados”.

A dona de casa Candelária Castelini, de 54 anos, também nutre estima por ele. “Os primeiros asfaltos foi Jackson quem trouxe. Construiu escolas, postos de saúde. É preciso dar continuidade para melhorar ainda mais nossa comunidade. Ele sempre andou na periferia da capital e nunca deixou de se preocupar com o povo pobre, os menos favorecidos”, disse.

Não muito longe dali reside Antônia Cristina, 57. Ela conta que Sergipe deve ser governado por uma pessoa séria e que tem compromisso com sua gente. “Ele é o candidato ideal. Precisamos de sua garra e força de vontade. Estamos juntos e votarei no quinze porque é o povo que está querendo. Do outro lado estão as forças empresariais e Sergipe não quer”.

 

Entusiasmo

A carreata foi encerrada na tradicional Rua de São João. Lá, Jackson disse que a alegria espontânea das pessoas nas ruas representa a aceitação de um projeto que está dando certo. “Estou entusiasmado. O contato com o povo nas ruas é uma das melhores sensações que o homem público pode sentir. Vi os acenos, a satisfação e alegria estampadas no olhar das pessoas. Vi a esperança renascer e a nossa preocupação em trabalhar para o povo e construir um futuro melhor. Não tem nada mais significante para um homem público do que sair nas ruas e ser aplaudido. Vi tudo isso nessa carreata que se transformou numa grande carreata. Um grande sucesso”, disse.

Belivaldo Chagas também destacou sua alegria em finalizar mais um ato nas ruas e sentir o carinho do povo. “É mais um dia de muita felicidade. Fizemos uma bela mobilização e vimos de perto a reação das pessoas. Foi altamente positivo”, disse.

 

Enviado pela assessoria

Foto: Victor Andrade

Modificado em 31/07/2014 14:42

joedson:

Comentários (1)

  • Pois é aqui na minha comunidade foi bem assim, mas já paguei a ele quando votei e coloquei ele nas maiores votações desse país..E ele o que fez agora aceita as normas e me pune com um PCCV que me tira uma causa ganha e paga com meu dinheiro ,e mais,
    amanhã me cobrará LRF....Parabéns PT e JB lamento na última não e nessa vou de novo me ausentar....Não preciso de ccs mas de respeito e salário é fundamental reajustado de fato..