body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Jackson é um solitário sem amigos? O interesse dos “supostos” é se aproveitar do governo e cuidar da própria vida?

Robson: abrindo os olhos de Jackson?

Por Joedson Telles

Assim como Jackson Barreto foi um dia, o deputado estadual Robson Viana é um daqueles políticos considerados sonhos de consumo dos jornalistas comprometidos com a verdade factual – magoe a ferida de quem quer que seja, solta o verbo. Nesta terça-feira 22, Robson alimentou a fama, ao não esconder os temperos a mais da cozinha do governo (do amigo?) Jackson Barreto, onde jogar gamão soa cultura, ao ser provocado pelos jornalistas Marcos Couto e Gilmar Carvalho, na Mix.

Entre as revelações de Robson Viana, chama mais a atenção um dos supostos motivos para o estado não estar nos trilhos: Jackson Barreto não consegue administrar bem porque não tem amigos. Está praticamente só. Algumas pessoas que o cercam (em postos estratégicos, supõe-se) estão preocupadas em cuidar da própria vida. E intensificaram isso quando Jackson Barreto anunciou que não será candidato, em 2018.

Segundo Robson, tais pessoas maquinam durante os jogos de gamão, na cozinha do governo, como afastar os verdadeiros amigos do governador. Sem citar nomes, segundo ele para não prejudicar o governo, apesar da insistência de Gilmar e Marcos, Robson chegou a falar  em gente que aumentou o patrimônio no governo. E sentenciou: Jackson verá quem é seu amigo, em 2019, quando sair do governo.

A entrevista de Robson Viana criou uma carreta carregada de palavras, frases e parágrafos afoitos para saltar dos pensamentos do que escreve este texto, fazer escala na tela do computador e, por fim, povoar a mente do internauta. Todavia, depois de o governador anunciar uma reforma no seu secretariado para o próximo mês, qualquer juízo de valor soa açodamento.

Apoio precisa ser o verbete momentâneo. É Sergipe que está em xeque. Além disso, o juízo de valor que este espaço faz sobre este governo é de conhecimento de todos. Aguardemos, então, nutrindo a lógica lúcida: a depender das peças a serem trocadas, Sergipe saberá se Jackson Barreto é vítima do chamado fogo amigo ou cúmplice do que prejudica ele mesmo, e muito mais a sofrida sociedade sergipana.

Universo Político: