body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Jackson e ministro lançam RedeSim em Sergipe

Jackson: fortalecer e prestigiar

Aproveitando a passagem da “Caravana da Simplificação” pelo Estado, o governador Jackson Barreto e o ministro da Micro e Pequena Empresa, Afif Domingos, lançam, nesta sexta-feira, dia 25, a Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios (RedeSim). O evento, que acontece às 9h, no Centro de Convenções de Sergipe, é realizado pelo Fórum Estadual das Micro e Pequenas Empresas do Estado de Sergipe, presidida pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia (Sedetec).

A iniciativa tem como objetivo fortalecer e prestigiar os Fóruns Estaduais das MPEs e lançar oficialmente a RedeSim de Sergipe, além de sensibilizar as lideranças políticas e empresariais para a aprovação de políticas públicas importantes para o segmento, que estão para serem votadas no Congresso Nacional.

A Redesim é um sistema integrado que permite a abertura, fechamento, alteração e legalização de empresas em todas as Juntas Comerciais do Brasil, simplificando procedimentos e reduzindo a burocracia ao mínimo necessário. O sistema fará a integração de todos os processos dos órgãos e entidades responsáveis pelo registro, inscrição, alteração e baixa das empresas, por meio de uma única entrada de dados e de documentos, com acesso via internet.

 

Enviado pela Agência Sergipe de Notícias

joedson: