body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Jackson discute instalação de dois campus em SE

Jackson: governo à disposição

O governador Jackson Barreto (PMDB) recebeu nesta quinta-feira, dia 20, no Palácio dos Despachos, o diretor geral da Faculdade Ages, José Wilson dos Santos, o qual apresentou a estrutura da unidade de ensino instalada em Paripiranga (BA) e demonstrou interesse em expandir a instituição para Sergipe.

“O propósito dessa reunião foi apresentar o projeto institucional da Ages que já funciona em Paripiranga há 32 anos e hoje, por uma necessidade e pedido da sociedade sergipana, nós despertamos o interesse de nos instalarmos em duas cidades de Sergipe, Lagarto e Canindé do São Francisco”, disse José Wilson.

A Faculdade possui em Paripiranga um campus com mais de 50 mil metros de área, com salas de aula, cinema com tecnologia 3D, biblioteca, Small Shopping com 16 lojas, praça de alimentação, academia, quatro auditórios, laboratório, entre outros espaços. “Nosso objetivo é de atender às necessidades dos nossos 7 mil alunos e 510 funcionários”, explicou Wilson.

O que chama a atenção é que metade dos estudantes da Ages são sergipanos e a intenção é ampliar o número de universitários. “Nossa meta é chegar a 27 mil alunos nos próximos 5 anos”, adiantou o diretor. Os cursos que serão disponibilizados nos campus sergipanos são aqueles que atendem às pretensões sociais. “Faremos uma pesquisa na região para conhecer a necessidade de cada cidade”, informou.

Certo de que a educação transforma um país, o governador Jackson Barreto apoiou a iniciativa de instalação dos dois campus. “Seja bem vindo ao nosso Estado. E coloco o governo à disposição no que for necessário para a instalação da Faculdade, afinal, a educação é o grande instrumento de transformação social”, assegurou.

Impressionado com os números e a estrutura da Faculdade, o governador parabenizou o diretor e fez um pedido. “Fico impressionado com sua capacidade e competência, mas não esqueça de zelar pela qualidade de ensino”.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Saumíneo Nascimento destacou a agilidade do Governo do Estado em atrair mais um investimentos para Sergipe. “A chegada de mais uma faculdade atende à demanda de estudantes que se deslocam para a Bahia para estudar. O Governo do Estado vê com bons olhos esse tipo de iniciativa, porque gera emprego, renda, oportunidades de formação de pessoas e, com certeza, novos negócios virão juntos com a instituição”.

O diretor da Faculdade Ages aprovou o apoio do Governo do Estado. “A aceitação foi positiva por parte dos prefeitos. Apesar de ser baiano, me sinto sergipano, pois estudei aqui e minha referência de saúde é sergipana. Por isso me sinto feliz em ser acolhido pelo governador Jackson Barreto”, destacou.

O encontro contou ainda com a participação do prefeito de Canindé do São Francisco, Heleno Silva, do diretor-presidente da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Sergipe (Codise), Roberto Bispo, entre outros.

Enviado pela Secom do Governo do Estado

Modificado em 20/02/2014 18:39