body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Jackson conhece implantação e projetos da NET para Sergipe

Numa tarde de agenda empresarial, o governador Jackson Barreto recebeu em seu gabinete na tarde desta terça-feira, 25, executivos do Grupo NET que trouxeram a informação do início de sua operação no estado, nessa mesma data, e os planos futuros. Começando pela capital, o grupo traz investimentos na ordem de 50 milhões e geração de cerca de 500 postos de trabalho, diretos e indiretos.

A reunião, que contou também com a presença do vice-presidente da Almaviva, Júlio Salomoni, que presta serviços para a NET, do diretor regional da NET Ricardo Falcão, do representante local do grupo André Haji, e do secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico, da Ciência e Tecnologia, Saumíneo Nascimento. O diretor de Marketing da NET, Márcio Carvalho, apresentou as boas notícias ao governador e, além da novidade, disse que provavelmente terá mais notícias para anunciar em breve.

“É uma nova NET que está se implantando no Estado, começando por Aracaju, porque eu sei que já existiu uma NET aqui em Aracaju, mas era a marca franqueada. Agora nós temos uma rede própria, de última geração, trazendo o que tem de mais avançado em TV por assinatura, banda larga, telefonia fixa, inclusive com celular da Claro, que faz parte do combo da Net para levar uma experiência muito diferente, que existia antes em outras capitais e agora chega aqui em Aracaju também”, ressaltou o diretor.

Jackson Barreto afirmou ter ficado animado com a perspectiva de novos investimentos para o Estado e que o governo se coloca para ajudar, para consolidar os projetos através de programas e iniciativas como o PSDI, para o empreendedor, o empresário e as empresas privadas que estão se instalando no estado.

“A NET deixou muito claro o seu projeto de banda larga para pessoas de baixa renda, o que me deixou muito feliz porque poderão atender até 180 mil usuários da telefonia celular. Eu fiquei entusiasmado porque se trata de um projeto voltado para as camadas mais pobres, facilitando o acesso à telefonia para os setores mais pobres da população”, destacou o governador.

Outra questão importante é que a NET atuará com representação local, tendo escritório, e equipe própria para prestar atendimento aos clientes. “A gente está fazendo um investimento muito significativo e também será patrocinadora do Caju Bike, então já chega não só para conquistar cliente, mas também participando dos eventos locais e de um projeto muito importante para a mobilidade urbana, trazendo para o cliente que busca informação e entretenimento também cultura e esporte”, informou o diretor de Marketing Márcio Carvalho.

 

Almaviva

A empresa de call center Almaviva, que atua em Aracaju, já atendia daqui aos clientes da NET do Brasil inteiro e agora passará a conquistar e atender também os clientes sergipanos, gerando a expectativa de crescimento da empresa como consequência positiva. De acordo com o secretário Saumíneo Nascimento, o executivo do grupo tratou desta questão na audiência e também dos planos de expansão para o interior e projeto de criação de um instituto de capacitação para os funcionários, solicitando apoio institucional do Governo do Estado, que já sinalizou positivamente.

“A Almaviva também veio discutir o trabalho que vem realizando e me convidar para conhecer a empresa hoje. No início da implantação do grupo eu estive lá na companhia do governador Marcelo Déda, mas hoje ela já tem o dobro dos trabalhadores que tinha no início da operação”, relatou Jackson Barreto.

Enviado pela Secom do Governo do Estado