body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Jackson cobra reinício das obras do Aeroporto Santa Maria

O governador Jackson Barreto (PMDB) reuniu-se, na manhã desta quarta-feira, dia 3, com o novo presidente da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), Antônio Claret de Oliveira, e a sua equipe, para tratar de assuntos relacionados à reforma e a ampliação do Aeroporto Santa Maria.

Jackson Barreto lembrou que o Governo do Estado realizou todas as obras de infraestrutura no entorno do aeroporto e que apenas os serviços que seriam executados pela Infraero estão pendentes. A documentação das obras realizadas pela gestão estadual também foi entregue ao presidente da Empresa.

“Há três anos, nós caminhamos para a Infraero. Viemos várias vezes para destravar essas obras. O Governo do Estado já investiu R$ 55 milhões no entorno do aeroporto, cumprindo as exigências dos projetos. Abrimos avenidas, fizemos o desmonte do Morro da Piçarreira e vários outros investimentos, e a Infraero não fez a parte dela”, afirmou o governador.

O novo presidente agradeceu as informações e lembrou que está organizando as demandas do órgão, já que assumiu há apenas 60 dias. “Houve uma reestruturação geral na equipe e estamos reanalisando todos os processos da Infraero. Estamos sangrando financeiramente, a exemplo do país inteiro, mas acreditamos que, ainda no próximo ano, teremos resultados positivos. Os poucos recursos estão sendo canalizados para garantir a segurança das pessoas que utilizam nossos aeroportos. Não vamos deixar de priorizar também os aeroportos que já foram feitos investimentos, a exemplo do aeroporto de Aracaju”, disse Claret.

O governador cobrou que se conclua a obra da pista que falta apenas 20%. “Vamos buscar viabilizar ações que ajudem na finalização do que já está quase pronto. Depois, a gente vai tocando as outras etapas”, disse, lembrando que existe uma emenda de bancada, aprovada e no valor R$ 100 milhões, para o aeroporto e que isso pode ser um ponto de partida para viabilizar a continuidade da obra. “Temos que agradecer nossa bancada parlamentar federal e reconhecer esse esforço por ter colocado essa emenda que agora pode significar muito para a retomada das obras. Sergipe merece um aeroporto moderno, que vai impulsionar ainda mais o turismo em nosso estado, gerando mais renda e empregos para nosso povo. Vamos trabalhar sem descanso até conseguirmos colocar essas obras para andar”, finalizou o governador.

Antônio Claret deixou claro que a Infraero vai dedicar todos seus esforços para buscar viabilizar a retomada das obras e propôs a elaboração de uma estratégia conjunta. “Vamos criar um pequeno grupo de trabalho”.

Em 2015, o aeroporto Santa Maria movimentou 1.280.236 passageiros e realizou 16.249 operações de pousos e decolagens.

Enviado pela assessoria 

Modificado em 03/08/2016 16:45

Universo Político: