body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Jackson Barreto quer o PMDB unido para a reforma política

O Conselho Político do PMDB reuniu seus integrantes nesta quarta-feira, dia 5, em Brasília, para debater a reforma política. O governador Jackson Barreto participou do encontro e avaliou que antes da reforma política, o PMDB precisa assegurar a unidade interna.

Comandada pelo presidente nacional do partido, o vice-presidente da República, Michel Temer, a reunião acertou que o PMDB apresentará proposta de reforma política até o início da próxima legislatura do Congresso Nacional.

“Hoje, o Brasil inteiro clama e a sociedade brasileira exige. Mas, em primeiro lugar, o PMDB precisa cuidar da sua unidade partidária”, destacou. “Nós não podemos falar, como hoje é costume, do PMDB da Câmara, do PMDB do Senado”, criticou Temer.

“Eu acho que o partido tem um presidente. É preciso respeitar a direção do partido, e o partido ter um comando único nas suas ações para tratar de uma proposta tão importante como é a reforma política. Vamos primeiro construir a unidade do partido para, depois, com essa unidade, oferecer ao país uma proposta de reforma política que interprete muito bem o pensamento da sociedade brasileira. E, depois, submeter ao Congresso Nacional”, disse o vice-presidente.

 

Nordeste

Recém eleito, Jackson Barreto também comentou as perspectivas para o próximo governo. “Eu acho que é preciso avançar. A presidenta Dilma sabe bem a importância que teve o Nordeste inteiro na sua reeleição. Nós temos consciência que o desenvolvimento do Nordeste se deve muito às ações de política do governo Lula e da presidenta Dilma, mas é evidente que a população nordestina está precisando e aguardando muito mais do governo da presidenta Dilma. E eu acho que ela não faltará”, declarou.

“Eu confio no seu trabalho, na sua palavra e nas suas ações. Mas o Nordeste precisa dar um passo à frente nessas políticas públicas do governo federal porque todos nós estamos passando por dificuldades. E, evidente, que quem tem a chave do cofre é o governo federal. Essas políticas têm que avançar para cada melhorarmos ainda mais a qualidade de vida do povo nordestino”, concluiu.

Antes da reunião do PMDB, o governador participou de jantar no Palácio Jaburu, sede da Vice-presidência da República, em Brasília, na noite de terça, 04. João Augusto Gama, secretário de Planejamento, José Sobral, secretário da Casa Civil, e Fábio Reis, deputado federal, acompanharam o governador.

Enviado pela assessoria do governador

joedson: