body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Jackson assegura contas aprovadas pelo TRE

Através da sua assessoria jurídica, o ex-governador Jackson Barreto (MDB) assegurou, nesta quarta-feira, dia 17, que, em relação à uma matéria veiculada pelo Ministério Público Eleitoral, a citada prestação de contas foi aprovada pelo Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE/SE), tendo havido alteração posterior do julgamento pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em virtude de mudança na sua jurisprudência.

A arrecadação para a campanha eleitoral de 2014 foi realizada pelo candidato Jackson Barreto de Lima e aconteceu através da remessa de recursos financeiros pela Direção Nacional do MDB. Os recursos provenientes da campanha da então candidata Dilma Vana Rousseff e Comitê Financeiro Único, decorreram do envio de material gráfico e não em recursos financeiros.

A irregularidade detectada pelo TSE consistiu na ausência de identificação, por parte da Direção Nacional do MDB e da então candidata Dilma Vana Rousseff, do doador originário dos citados recursos e não em relação à aplicação dos mesmos na campanha pelo então candidato Jackson Barreto de Lima.

Belivaldo Chagas Silva, na época candidato pelo PSB, não movimentou, nem recebeu qualquer tipo de recurso, tampouco abriu conta bancária para a eleição de 2014, tendo participado do processo de prestação de contas na condição de candidato a vice-governador, face a unicidade da chapa, em virtude do que dispõe a legislação eleitoral.

Enviado pela assessoria 

Modificado em 17/10/2018 19:47

Universo Político: