body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

JB afirma que impedimento à candidatura de Lula é fraude

Em Brasília, onde participou, de ato pela homologação da candidatura de Luiz Inácio Lula da Silva à Presidência da República, o candidato ao Senado pelo MDB, o ex-governador Jackson Barreto, declarou que um possível impedimento é tentativa de fraude no processo eleitoral. Ao lado da candidata a vice-governadora de Sergipe, Eliane Aquino, e de lideranças de esquerda como Fernando Haddad e Manuela D´Ávila, Jackson percorreu as avenidas da capital federal em direção ao Tribunal Superior Eleitoral, onde a candidatura foi protocolada.

Na avaliação de Jackson, a marcha, que segundo organizadores reuniu mais de 40 mil pessoas, representa a vontade popular de ter Lula no pleito de outubro. “É preciso dar um basta a tudo isso. Essa marcha é o povo na rua, é o povo se manifestando. Lula não sendo candidato à presidente fica claro a tentativa de fraudar o processo eleitoral”, disse.

Pela manhã, Jackson participou do lançamento do livro ‘Caravana da Esperança – Lula Pelo Nordeste’, do fotógrafo Ricardo Stuckert. A obra reúne fotografias da passagem de Lula por Sergipe e demais estados da região nordestina em agosto de 2017.

Participaram do ato a ex-presidenta Dilma Roussef; o governador da Bahia e candidato à reeleição, Rui Costa; o deputado federal João Daniel; Lucimara Passos, Conceição Vieira; o candidato ao senado pelo PT de Sergipe, Rogério Carvalho; o candidato à deputado federal Márcio Macedo.

Enviado pela assessoria 

Modificado em 15/08/2018 18:41

Universo Político: