body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Izabelita quer uma Aracaju mais democrática e justa

Por Ana Carolina Alves

A vice-presidente do Movimento Ativistas da Enfermagem, liderança cívica do movimento Acredito e líder do Movimento Vamos Juntas, a candidata a vereadora de Aracaju Izabelita Alves de Araújo, revelou, nesta quinta-feira, dia 08, suas propostas de campanha. “O foco é lutar por uma Aracaju mais democrática e mais justa”, resume.

As propostas de Izabelita voltadas para a mulher formam um dos seus principais objetivos, caso seja eleita vereadora. Elas revelam a preocupação da candidata com a desigualdade entre homens e mulheres, assim como a questão da violência.

“Políticas públicas que forneçam assistência e empregabilidade para mulheres vítimas de violência são imprescindíveis. Lutar por mais creches para que as mulheres possam trabalhar sabendo que os seus filhos estão seguros, recebendo nutrição e o devido acompanhamento pedagógico. Além disso, a promoção do combate ao racismo, homofobia, sexismo, feminicídio, abuso sexual e exploração sexual”, enfatiza.

Educação

Já dentre as propostas voltadas para a educação, a candidata se atenta à busca por capacitação e valorização dos professores dos municípios. “É preciso fortalecer programas de educação em saúde nas escolas com a presença de um profissional de enfermagem no âmbito escolar, a fim de diminuir o índice de ISTs, gravidez em adolescentes, bullying e violência”, destaca. De acordo com Izabelita, as propostas buscam, também, uma maior inclusão de pessoas com necessidades especiais.

De acordo com Izabelita, é necessário não apenas oferecer um transporte público de qualidade e com acessibilidade como também amparar as famílias mais pobres, que ainda não estejam cadastrados no programa “Bolsa Família”.

“O trabalhador e o servidor público devem ser valorizados com projetos de lei que regulamentem o piso salarial e jornada de trabalho para as categorias que não possuem regulamentação”, enfatiza, prometendo também lutar para que os profissionais que trabalham em regime de plantão tenham o direito ao descanso, com local determinado por lei.

Saúde 

Como enfermeira, Izabelita tem na área da saúde um dos principais tópicos de seu projeto. “Busco redução da mortalidade materna e infantil, fim da violência obstétrica e aumento dos índices de aleitamento materno, para tal fim, há necessidade de uma maior valorização da enfermagem obstétrica e doulas. Melhorar a assistência a pessoas com autismo, qualquer tipo de deficiência ou transtornos mentais, com foco na qualidade dos serviços de saúde, educação, inclusão social e empregabilidade”, diz.

 

Universo Político: