body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Itabaiana: aprova PL que concede reajuste de 10,42% para servidores públicos municipais

A Câmara de Itabaiana aprovou, durante a sessão plenária desta terça-feira, dia 3, o Projeto de Lei Complementar n° 04/2022 que concede reajuste de 10,42% aos servidores efetivos aos quais o cargo exige nível médio, técnico ou superior, que compõem a administração direta e indireta do Poder Executivo Municipal.

O reajuste é mais um ganho real no salário dos servidores, já que no mês passado foi reajustado para categoria do magistério o percentual de 33,24%, sendo Itabaiana o primeiro município sergipano a cumprir a determinação do Governo Federal.

Segundo o prefeito Adailton Sousa, a medida é a prática de mais um compromisso firmado com os servidores. Ele ainda ressalta que o reajuste não será benéfico somente para os servidores, mas para o comércio de Itabaiana também.

“Cumprimos nossa obrigação de pagar os servidores em dia, muitas vezes até de forma antecipada, o que faz com que o comerciante também fique tranquilo pois tem a certeza que receberá seus pagamentos no dia marcado. O reajuste só vem para agregar, ainda mais, esse fato que já está consolidado há 10 anos em Itabaiana”, disse.

O presidente da Casa, vereador Marcos Oliveira, ressaltou que o projeto é histórico para os servidores municipais por ter em seu eixo a contemplação de diversas categorias.

“Categorias essas que devido à recomposição econômica brasileira vêm enfrentando dificuldades para cumprir com suas obrigações. Esse reajuste dá ao servidor maia dignidade, valorização e mostra o respeito da gestão para com eles”, disse.

Modificado em 03/05/2022 14:15

Universo Político: