body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

“Iran tem a oportunidade de nomear uma pessoa no governo e dividir o dinheiro com Ana Lúcia”

Desabafo é de Augusto Bezerra, que explica os motivos que afastaram sua irmã do governo

Augusto: na bronca com Iran e Ana

Por Joedson Telles  

O deputado estadual Augusto Bezerra (DEM) revelou ao Blog do Joedson Telles, na tarde desta terça-feira 23, que convenceu sua irmã, a professora Ada Augusta Celestino Bezerra, a não aceitar mais ser empossada como secretária de Estado da Articulação Política e das Relações Institucionais do Governo do Estado, como estava acordado com o governador em exercício Jackson Barreto (PMDB), que contava com o voto de Augusto, para reconstruir a maioria na Assembleia Legislativa. A decisão foi tomada, na tarde de hoje. Augusto e a irmã já agradeceram o convite ao governador. Além de uma conversa com o seu líder político, o prefeito João Alves (DEM), pesaram na decisão de deputado as críticas que assegura ter recebido não apenas da deputada estadual Ana Lúcia (PT), mas também do vereador Iran Barbosa (PT). Citando um artigo, cuja autoria atribui ao vereador Iran Barbosa, Augusto afirma que o petista julga as pessoas por ele mesmo, mas que ele, Augusto, não troca uma posição política por espaços no governo.

“Não me troco por cargo e não me vendo. O cargo fica para eles, a deputada Ana Lúcia e o vereador Iran. Essa turma de barbudinho (petistas) se apegou muito a cargos. É muito pequeno para eu responder a Ana Lúcia e a Iran, que disseram que não concordavam com a nomeação de minha irmã. Se Iran não concorda, tem a oportunidade de, agora, nomear uma pessoa no governo e dividir o dinheiro com Ana Lúcia. Não faço questão de cargo. Nunca disse que ia para o governo. Para o PMDB, para a situação. Disse que teria minha posição independente. Jamais trocaria minha história na oposição por cargo. A minha luta para melhorar a saúde, a educação, a segurança pública jamais trocaria por cargo. Agradeci a Jackson Barreto e não tem nenhum acordo que me vincule ao governo. O meu campo é a oposição”, afirmou  Augusto Bezerra.

Iran: provocado a dividir dinheiro

O deputado Augusto Bezerra salientou também que nem seus aliados políticos e, muito menos, o seu líder, o prefeito de Aracaju, João Alves, ficaram satisfeitos com o acordo, que o deixaria na condição de votar em sintonia com a bancada da situação, mesmo sendo independente e liderado por João. “Nem meus aliados ficaram satisfeitos e nem o meu partido. Tive uma conversa com doutor João. Não poderia deixar parecer que a ida de minha irmã para o governo seria um acordo entre o DEM e Jackson. Não estou atrás de emprego. Continuo sendo independente. As minhas posições continuam a mesma na Assembleia. E minha irmã não está atrás de emprego para ser humilhada.

Acordo com Jackson

Na manhã do último sábado 20, o Blog do Joedson Telles, trouxe com exclusividade, que um acordo político estaria levando Augusto para votar em sintonia com a bancada do governo, mas, segundo ele mesmo, de forma independente e liderado por João Alves. Pelo acordo, Ada Augusta, irmã do deputado, assumiria hoje a Secretaria da Articulação Política. A notícia provocou reação de petistas – sobretudo nas redes sociais, e deixou Augusto contrariado.

“A minha posição, em primeira mão, não falei com ninguém ainda, estou falando com você: eu continuo no Democratas. Não tenho pensamento nenhum de sair do partido. Apenas manifestei aquela insatisfação em virtude do meu trabalho e vida dedicados ao Democratas. Quatro anos João no governo, e mais oito João fora do governo. Continuo no Democratas. O meu líder político continua sendo João Alves. Agora, eu já tinha assumido o compromisso de, na Assembleia, assumir uma postura independente. E, com este convite à minha irmã, não vou passar para a base aliada do governo. Não vou ser liderado por Francisco Gualberto (PT) ou Gustinho Ribeiro (PSD), apesar de ter respeito por eles. A minha posição é de independência. Mas vou votar no governo, nas coisas que realmente sejam boas para Sergipe”, explicou Augusto, em contato com o Blog do Joedson Telles, na noite da sexta-feira 19. Hoje tudo voltou a ser como era. “Estamos juntos há 11 anos. Não seria agora que este time entrosado seria desmanchado. Vamos seguir na oposição”, comemorou o deputado estadual líder da oposição, Venâncio Fonseca (PP).

Modificado em 23/07/2013 17:33