body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Iran explica desligamento da Articulação de Esquerda

Por Luiz Sérgio Teles 

Em entrevista concedida ao Universo, na manhã desta terça-feira, dia 07, o deputado estadual Iran Barbosa (PT) explicou o motivo dele, a ex-deputada estadual Ana Lúcia e mais quase 40 pessoas terem saído da Articulação de Esquerda, corrente interna do Partido dos Trabalhadores. Segundo ele, estava havendo algumas divergências, o que dificultou a permanência no grupo.

“Eu integro a Articulação de Esquerda praticamente desde que entrei no partido. Nessa corrente fiz amigos, aliados, produzimos muito, fizemos muitas intervenções e a nossa imagem foi construída vinculada à Articulação de Esquerda. Para evitar maiores problemas e continuar seguindo a linha que a gente sempre acreditou, e continua acreditando, preferimos sair da corrente”, disse.

Mesmo deixando a corrente, Iran reforçou que tanto ele quanto o grupo que o acompanhou vão continuar defendendo o partido, o pensamento que acreditam e tendo uma relação respeitosa com os que construíram a Articulação de Esquerda.

“Estamos discutindo nacionalmente com a Articulação de Esquerda porque estamos numa fase de tentativa de construção. É um momento muito difícil que passa os trabalhadores, com a perda dos seus direitos, é um momento difícil que os movimentos sociais têm passado, e é preciso fortalecer todas as políticas sociais para enfrentar esses ataques. Essa é a tarefa que vamos dialogar com tranquilidade com todos aqueles que acreditam nesta luta”, enfatizou.

O deputado ainda disse que não há uma definição de um nome para a nova corrente, mas já houve uma reunião, no último sábado, 04, com um grupo que está sendo instituído, tendo como princípio refletir a realidade do estado, produzindo análises por escrito, e os caminhos serão definidos por essas conversas.

“Estamos construindo nossa caminhada. É um processo que ainda está em andamento, exige muita diálogo porque defendemos a democracia e a participação popular como uma prática cotidiana. É um momento de re- articulação desse novo grupo que estamos construindo com companheiros que sempre nos acompanharam. Continuamos dialogando com companheiros da Articulação de Esquerda, em âmbito nacional, de forma muito fraterna”, disse.

UFS

O parlamentar também criticou as declarações do ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, que foi motivo do seu pronunciamento na sessão da última segunda-feira, dia 06. Segundo Iran, há uma tentativa de privatizar a Universidade Federal de Sergipe e o ministro apresentou dados falsos para justificar a diminuição dos investimentos.

“Houve a dura diminuição dos investimentos do setor educacional. Dia 15 de maio faremos uma greve geral. Será o dia que os educadores deste país estarão nas ruas denunciando todos esses ataques à educação nacional”, finalizou.

Universo Político: