body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Iran assina CPI, mas vê riscos de “tentarem seguir a vontade política”

Por Luiz Sérgio Teles

O deputado estadual Iran Barbosa (PT) garantiu, nesta quinta-feira, dia 6, que assinará a CPI da Covid-19 proposta pela bancada do Cidadania, na Assembleia Legislativa. Para Iran, a investigação é importante tanto em âmbito federal quanto em âmbito estadual. O parlamentar ressalva, no entanto, ser preciso investigar com responsabilidade e buscar responder as dúvidas.

“Se as coisas forem feitas com esse objetivo, acho que podemos caminhar com tranquilidade. Tomei a posição de assinar porque entendo que a CPI é um instrumento de análise do parlamento, e pela análise técnica feita pela minha assessoria que mostra que tem fundamento. Acho que será instrumento para mostrar a fragilidade da ação de qualquer iniciativa como a compra de respiradores neste cenário nacional de negacionismo”, disse.

Mesmo sendo favorável à CPI, Iran ponderou que há o risco de “algumas pessoas tentarem seguir a vontade política” que, muitas vezes, não é uma vontade legítima. “Se a CPI for por esse caminho, vai pelo caminho mais equivocado que pode ir. Temos que ser vigilantes porque o parlamento não pode ser espaço de intermediação de interesse eleitoral e interesses políticos”, disse.

Sobre o próximo pleito, o parlamentar ratificou que é a favor de uma candidatura própria do PT ao Governo do Estado e de construir um diálogo com os setores de esquerda da política sergipana, para fundamentar um bom projeto e a retomada das ações petista no estado. “No momento oportuno, estarei defendendo dentro do PT para que possamos caminhar na disputa dos projetos eleitorais que virão. Neste momento, o grande foco deve ser a garantia de vida e a luta contra a pandemia”, finalizou.

Do Universo, com informações da Fan FM

Universo Político: