body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Ipesaúde atinge a marca de 348.990 procedimentos autorizados até o mês de abril

Desde agosto de 2015, o Ipesaúde buscou modernizar e ampliar o atendimento e a ofertas de serviços. Usuários recadastrados, clinicas foram recrendenciadas, houve ampliação das unidades próprias, e também investimento na descentralização do atendimento. O resultado disso, é que, o número de atendimentos e serviços vem crescendo ao longo do tempo. “ no Centro de Promoção a Saúde Luciano Barreto Junior, antes conhecido como Centro de Diabetes.

No passado, eram dois mil atendimentos por mês, hoje a média é 5 mil atendimentos ao mês. Da mesma forma, acontece no Centro de Reabilitação Maria Virgínia Leite Franco, que ampliamos de 700 para 5000 atendimentos por mês. No interior, Propriá, por exemplo, não havia atendimento e hoje temos uma média de 1200 por mês. Em Lagarto, tínhamos um atendimento muito modesto e desde o convênio com a UFS já foram registrados mais de 17.000. Em Itabaiana contratamos pediatras, mais clínicos e fisioterapeutas. Em Estância realocamos médicos que estavam em unidades que não funcionavam e conseguimos duplicar esse atendimento.

E para 2018, o Ipesaúde vai reformar a unidade de Nossa Senhora das Dores, para prestar um serviço de qualidade para aquela regional. No ano de 2015 o Ipesaúde fez 350 mil atendimentos, no ano passado já foram 405 mil registros. E, pela nossa análise, esse ano fecharemos em 427 mil atendimentos no Ipesaúde”, avalia Christian Oliveira, diretor presidente do Instituto.

E essa meta pode estar muito próxima de ser alcançada. Somente até o mês de abril, 348.990 procedimentos foram autorizados, entre consultas internas, externas e exames. Foram 269.792 exames marcados para os pacientes. Somente na unidade central da Rua Campos foram 75.694 pessoas atendidas. No Interior do Estado, foram 27.055 atendimentos registrados.

“Devemos ressaltar que, desde o mês de março, passamos a intensificar a atenção para o interior do Estado, já que metade dos beneficiários, ou seja, quase 50 mil pessoas, moram no interior. Com isso, percebemos um aumento no número de atendimentos na unidade de Estância quase que dobrou nos meses de março e abril( de 778 atendimentos para 141). Também registramos um aumento de cerca de 20% nos atendimentos em Propriá no mesmo período( De 871 para 1140 atendimentos)”, explicou o diretor. Esse aumento refletiu no total geral, cerca de 30% a mais, coincidindo com o período de intensificação da divulgação da ação “ Ciclo de Palestras de Saúde da Mulher’ e o anúncio das Clinicas Credenciadas.

Nova Central

A partir do mês de junho deste ano, com previsão de seis meses, será construída, no Ipesaúde, a nova central de atendimento, com entrada independente pela Rua Campos. Atualmente o acesso se dá por dentro da sede com saída pela rua Duque de Caxias.“ O objetivo é ampliar o atendimento e humanizar o setor, a atual central tem 300 metros quadrados e a nova terá 400 metros quadrados, vinte guichês e cento e quarenta e cinco lugares para espera com uma estrutura bastante moderna, nos padrões das grandes clínicas do país”, informa a arquiteta responsável pela obra, Fabrícia Maia. O investimento na obra ultrapassa os R$ 500.000,00 em recursos próprios do Ipesaúde.

Enviado pela assessoria 

Modificado em 24/05/2017 19:46

Universo Político: