body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Infraestrutura de Aracaju recebe manutenção diariamente

Vários estudos apontam que a infraestrutura urbanística, o sistema de transporte público, arborização, limpeza e iluminação são pontos cruciais para a qualidade de vida para a democratização dos espaços públicos com isonomia e equidade. Como prioridade na adoção de políticas articuladas que priorizem e alcancem as metas de melhorar a vida das pessoas é que a nova gestão tem um planejamento urbano que coloca o cidadão como eixo para as mudanças. As ações, serviços e obras executadas em todos os bairros buscam mais do que usar concreto e cimento para a cidade, mas, também, garantir cidadania, direitos e respeito às diferenças existentes na população aracajuana.

Em cada bairro a administração trabalha conforme as demandas e respeitando sempre a dinâmica social e estrutural apresentada. “A importância e simbologia do trabalho desenvolvido levam em conta os conceitos da engenharia, mas não perdem de vista a conjuntura social e histórica de cada comunidade, loteamento, bairro. Da mesma forma que levamos ações para a 13 de Julho, buscamos atender as demandas do Coqueiral, do Japãozinho, levando em consideração os impactos positivos que causarão na rotina destes cidadãos”, afirma o secretário municipal da Infraestrutura, Sérgio Ferrari.

A proporcionalidade e a equidade estão presentes nas ações cotidianas. Nesta quarta-feira, 23, por exemplo, na medida em que os bairros 13 de Julho, Grageru e Jardins foram contemplados com a presença de profissionais da empresa municipal, o conjunto Manoel Preto, o loteamento Isabel Martins, o conjunto São Carlos, além do Bairro Industrial e o Bugio, foram beneficiados com mais de três serviços como drenagem, recuperação asfáltica e terraplenagem.

O cronograma da Prefeitura, de acordo com Ferrari, busca enfatizar a representatividade e o déficit de urbanização da capital. “O prefeito Edvaldo Nogueira administra para todos de forma igualitária, entretanto há conceitos que sugerem que uma boa gestão deve levar em consideração os aspectos econômicos, sociológicos, antropológicos e jurídicos, para que o município ampare conforme a capacidade e necessidade”, lembra o engenheiro, revelando ainda que “gradativamente a Emurb tem recuperado a capacidade de trabalho e em breve as ações devem ampliar o raio de alcance”.

Comunicação

Existem canais de comunicação para solicitar os cerca de 15 serviços oferecidos pela Diretoria de Operações da Emurb, podendo entrar em contato com a Assessoria de Comunicação por meio do telefone 3179-1619. Outra forma de interagir com a Administração Municipal é através do e-mail comunica.emurb@aracaju.se.gov.br ou por meio de nossos perfis nas redes sociais no Twitter (@emurb) e no Facebook (www.facebook.com/Emurb).
Enviado pela assessoria

Modificado em 23/08/2017 18:21

Universo Político: