body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

“Incompetente e despreparado”, diz Mendonça sobre delegado

Menos de 24 horas depois de afogar as mágoas do prefeito Edvaldo Nogueira (PC do B), o ex-deputado federal Mendonça Prado voltou à cena, nesta quinta-feira, dia 28, ao debater, na Fan FM, com o delegado de Polícia Civil Alessandro Vieira, a quem acusa de ser o responsável pela sua investigação enquanto presidente da Emsurb. “Sou investigado pela situação que ele e seus colegas desvirtuaram os fatos por incompetência ou má fé. Eles confundem contrato emergencial com processo licitatório. Tudo que foi colocado na investigação vai ser esclarecido na Justiça. Eu não sou um perigo como o senhor imagina. Perigo é um secretário de polícia que quando chega um secretário de segurança para exercer a pasta vai chorar para exercer cargos na secretaria porque não tem competência. Eu não admito trabalhar comigo delegado que fica fazendo fofoca”, acusou Mendonça.

O ex-deputado também denunciou que o Serviço de Boletim de Ocorrência da Polícia Civil, implantado quando Alessandro Vieira era o delegado geral, não serve à população. “O BO on-line não funciona. O delegado seu deu um prejuízo de quase R$ 3 milhões. O senhor é incompetente e despreparado. Os delgados são pessoas honestas, corretas, com raras exceções, e entre elas está o senhor. Só quem fala que Mendonça Prado abriu processo licitatório é o candidato que está cometendo crime eleitoral, ao desfazer dos outros concorrentes e vamos encaminhar uma representação ao Ministério Público”.

Mendonça Prado ainda acusou o delegado Alessandro Vieira de receber diárias sem trabalhar. “O senhor está dando um drible no governo. Foi para o interior para ganhar gratificação a mais. É tão privilegiado que recebeu R$ 2.500 que corresponde a 60 horas, mas o povo do interior não o vê trabalhando. O senhor que aparecer as minhas custas. O povo me conhece, mas não o conhece”, disse.

Por fim, Mendonça acusou Alessandro Vieira de buscar ajuda externa para ocupar cargos na cúpula da SSP. “O senhor vai chorar nos gabinetes para que as pessoas falem com os secretários para aproveitar seu trabalho. A sociedade quer saber dessas gratificações. Para receber 60 horas extras, o senhor deve ter acabado com a criminalidade. O senhor é um político como outro qualquer. Um delegado querendo aparecer habituado a dar prejuízo ao erário”, disse.

Do Universo, com informações da Fan FM

Modificado em 28/09/2017 18:21

Universo Político: